Buscar

No puerpério, há mudanças emocionais significativas, sendo importante que se avaliem sintomas e sinais que estejam fora das características do puer...

No puerpério, há mudanças emocionais significativas, sendo importante que se avaliem sintomas e sinais que estejam fora das características do puerpério normal. Assinale a alternativa CORRETA.

A Na depressão pós-parto, o início dos sintomas se dá logo após o parto, na primeira semana.
B Blues puerperal afeta 50 a 80% das mães e tem disforia transitória, mas em 20 % dos casos evolui para depressão maior dentro de 1 ano.
C A psicose puerperal é frequente e a apresentação é discreta e sem gravidade.
D O tratamento inicial do Blues puerperal é com uso de Lítio.
E Não há fatores de risco para depressão pós-parto que possam ser identificados durante o pré-natal.

Essa pergunta também está no material:

Condutas em Gestantes
4 pág.

Ginecologia e Obstetrícia Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar cada alternativa: A) Na depressão pós-parto, o início dos sintomas se dá logo após o parto, na primeira semana. B) Blues puerperal afeta 50 a 80% das mães e tem disforia transitória, mas em 20 % dos casos evolui para depressão maior dentro de 1 ano. C) A psicose puerperal é frequente e a apresentação é discreta e sem gravidade. D) O tratamento inicial do Blues puerperal é com uso de Lítio. E) Não há fatores de risco para depressão pós-parto que possam ser identificados durante o pré-natal. A alternativa correta é a letra B) Blues puerperal afeta 50 a 80% das mães e tem disforia transitória, mas em 20 % dos casos evolui para depressão maior dentro de 1 ano.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais