Buscar

Sobre as características de uma equação diferencial, assinale a alternativa correta. a. Uma equação diferencial é não linear ordinária de 1ª ordem...

Sobre as características de uma equação diferencial, assinale a alternativa correta.

a. Uma equação diferencial é não linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas de uma variável dependente e é superior um a ordem da menor derivada que compõe a equação.
b. Uma equação diferencial é linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas de uma variável independente e é superior a três a ordem mais alta de sua derivada.
c. Uma equação diferencial é linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável dependente e é dois o grau da mais alta da derivada que compõe a equação.
d. Uma equação diferencial é linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável independente e é um a ordem mais alta da derivada que compõe a equação.
e. Uma equação diferencial é não linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável independente e é dois o grau da mais alta derivada que compõe a equação.

Essa pergunta também está no material:

Equações Diferenciais e Fenômenos
3 pág.

Equações Diferenciais Ordinárias Faculdade MultivixFaculdade Multivix

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a. Uma equação diferencial é não linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas de uma variável dependente e é superior um a ordem da menor derivada que compõe a equação. - Esta afirmação está incorreta, pois a definição de uma equação diferencial não linear ordinária de 1ª ordem não é essa. b. Uma equação diferencial é linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas de uma variável independente e é superior a três a ordem mais alta de sua derivada. - Esta afirmação também está incorreta, pois a definição de uma equação diferencial linear ordinária de 1ª ordem não é essa. c. Uma equação diferencial é linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável dependente e é dois o grau da mais alta da derivada que compõe a equação. - Esta afirmação está incorreta, pois não corresponde à definição correta de uma equação diferencial linear ordinária de 1ª ordem. d. Uma equação diferencial é linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável independente e é um a ordem mais alta da derivada que compõe a equação. - Esta afirmação está correta. Uma equação diferencial é considerada linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável independente e a ordem mais alta da derivada é um. e. Uma equação diferencial é não linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável independente e é dois o grau da mais alta derivada que compõe a equação. - Esta afirmação está incorreta, pois não corresponde à definição correta de uma equação diferencial não linear ordinária de 1ª ordem. Portanto, a alternativa correta é a letra d) Uma equação diferencial é linear ordinária de 1ª ordem se a função incógnita depende apenas da variável independente e é um a ordem mais alta da derivada que compõe a equação.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina