Buscar

Quanto ao roubo e à extorsão, são, precípua e respectivamente, crimes contra o patrimônio e contra a liberdade. a) são, precípua e respectivamente...

Quanto ao roubo e à extorsão, são, precípua e respectivamente, crimes contra o patrimônio e contra a liberdade.

a) são, precípua e respectivamente, crimes contra o patrimônio e contra a liberdade.
b) embora ambos sejam crimes eminentemente patrimoniais, tutela-se no roubo frontalmente também a integridade e a vida, ao passo que, na extorsão, tutela-se de modo mais concomitante a liberdade autonômica da vítima e sua capacidade decisória, bens sempre ainda remanescentes nessa respectiva situação normativa.
c) ambos são crimes materiais, no atual entender do Superior Tribunal de Justiça.
d) tem-se, respectivamente, figuras penais mais e menos graves ao olhar da própria lei, em vista das sanções nela cominadas.
e) não comportam a continuidade delitiva, posto que ofendem bens jurídicos de natureza personalíssima (vida, integridade física ou moral e liberdade).

Essa pergunta também está no material:

DIREITO PENAL APLICADO II
44 pág.

Direito Penal Aplicado II Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

Vamos analisar as alternativas: a) são, precípua e respectivamente, crimes contra o patrimônio e contra a liberdade. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o roubo é considerado um crime contra o patrimônio, enquanto a extorsão é um crime contra a liberdade individual. Portanto, a alternativa correta é: a) são, precípua e respectivamente, crimes contra o patrimônio e contra a liberdade.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image