Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Em 1994 a Política Nacional de Educação Especial, em termos de inclusão escolar, o texto é considerado um atraso, pois propõe a chamada “integração instrucional”, um processo que permite que ingressem em classes regulares de ensino apenas as crianças com deficiência que: I- possuem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais. II- a política exclui grande parte desses alunos do sistema regular de ensino, “empurrando-os” para a Educação Especial. III- o texto afirma que a Educação Especial é uma modalidade transversal a todos os níveis e modalidades de ensino e a destaca como complemento do ensino regular. IV- o documento coloca como possibilidade a substituição do ensino regular pelo atendimento especializado. Assinale a alternativa correta.

Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas
Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
Somente as afirmativas I e II estão corretas.
Somente as afirmativas I e IV estão corretas ×
As afirmativas I, II, III e IV estão corretas.
User badge image
Questões para Estudantes

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I- "Possuem condições de acompanhar e desenvolver as atividades curriculares programadas do ensino comum, no mesmo ritmo que os alunos ditos normais." Essa afirmativa é verdadeira, pois a proposta de integração instrucional realmente se baseia na ideia de que apenas alunos com condições semelhantes aos "normais" poderiam ser integrados. II- "A política exclui grande parte desses alunos do sistema regular de ensino, 'empurrando-os' para a Educação Especial." Essa afirmativa também é verdadeira, pois a política de integração instrucional pode levar à exclusão de muitos alunos com deficiência do ensino regular. III- "O texto afirma que a Educação Especial é uma modalidade transversal a todos os níveis e modalidades de ensino e a destaca como complemento do ensino regular." Essa afirmativa é verdadeira, pois a Educação Especial é considerada uma modalidade que deve estar presente em todos os níveis de ensino. IV- "O documento coloca como possibilidade a substituição do ensino regular pelo atendimento especializado." Essa afirmativa é verdadeira, pois a política pode sugerir que o atendimento especializado pode ser uma alternativa ao ensino regular. Agora, analisando as alternativas: - Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas. (Incorreta, pois III também está correta) - Somente as afirmativas III e IV estão corretas. (Incorreta, pois I e II também estão corretas) - Somente as afirmativas I e II estão corretas. (Incorreta, pois III e IV também estão corretas) - Somente as afirmativas I e IV estão corretas. (Incorreta, pois II e III também estão corretas) - As afirmativas I, II, III e IV estão corretas. (Correta) Portanto, a alternativa correta é: "As afirmativas I, II, III e IV estão corretas."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É muito importante mergulhar em questões que nos auxiliam a compreender o mundo da pessoa com deficiência, por exemplo, questões como impacto da deficiência visual sobre o desenvolvimento do indivíduo, além dos fatores específicos que são trabalhados no documento Saberes e Práticas de Inclusão, no qual se focalizam algumas práticas que auxiliam no trabalho inclusivo e devem ser observados pelos educadores, a fim de promover intervenções pedagógicas mais adequadas. Abaixo constam informações importantes para a melhor qualidade dessas intervenções, entretanto há uma que NÃO está coerente, qual é ela:

Identificação sanguínea
Aceitação da deficiência;
Idade em que manifestou a deficiência;
Grau da perda visual.
Causa da deficiência;
Identificação sanguínea
Aceitação da deficiência;
Idade em que manifestou a deficiência;
Grau da perda visual.
Causa da deficiência;

Para os educadores, pode ser útil entender as causas da perda auditiva, pois para cada tipo de perda existe uma série de adaptações necessárias a uma educação eficaz. Com base no estudo destas causas, é CORRETO afirmar que:


As causas de todos os tipos de surdez já foram identificadas pela medicina, através de testes e análises feitas por otorrinolaringologistas.
A otite média em crianças pequenas, se não detectada e tratada adequadamente, pode resultar em distúrbios auditivos.
As condições hereditárias são as causas menos comuns de deficiência auditiva profunda em crianças.
Rubéola é causa de surdez quando contraída na infância ou na adolescência.
O ouvido humano já está adaptado a ruídos altos, comuns nos grandes centros urbanos e não são mais considerados como causa de surdez.

Mais conteúdos dessa disciplina