Logo Passei Direto
Buscar
Identifique as alternativas corretas, com relação às Folhas de Verificação:
I – Organiza as informações antes de serem classificadas ou colocadas na forma de gráfico;
II – Quantifica a ocorrência de certos eventos;
III – É uma ferramenta de uso complexo, inadequada para a organização de dados e informações, antes de serem classificadas ou colocadas na forma de Gráfico de Pareto.
Apenas I e II.
Apenas III.
Apenas I.
Apenas I e II.
Todas as alternativas.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar cada afirmativa sobre as Folhas de Verificação: I – Organiza as informações antes de serem classificadas ou colocadas na forma de gráfico. Verdadeiro, as folhas de verificação são usadas para organizar dados de forma sistemática antes de serem analisados ou representados graficamente. II – Quantifica a ocorrência de certos eventos. Verdadeiro, uma das principais funções das folhas de verificação é registrar e quantificar a frequência de eventos ou características. III – É uma ferramenta de uso complexo, inadequada para a organização de dados e informações, antes de serem classificadas ou colocadas na forma de Gráfico de Pareto. Falso, as folhas de verificação são, na verdade, ferramentas simples e muito adequadas para a organização de dados antes de qualquer análise. Com base na análise, as alternativas corretas são I e II. Portanto, a alternativa correta é: Apenas I e II.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Marque V, para verdadeiro e F, para falso, considerando as seguintes afirmativas:
( ) O que o Diagrama de Pareto faz, é definir uma prioridade de atividades. Em geral, melhores resultados serão obtidos se os esforços forem concentrados nas barras mais altas.
( ) O responsável pelo uso do princípio de Pareto na qualidade foi Juran, o qual sugeriu que 80% das ocorrências têm 20% das causas.
( ) Para se construir um gráfico de Pareto devemos dispor as maiores ocorrências, partindo-se da esquerda para a direita.
V – V – V
F – F - V
V – V – V
V – F – V
F – F - V

Preencha as lacunas, considerando os conceitos abordados em nosso conteúdo semanal:
A Folha de verificação – Frequência – Período de tempo
O Diagrama de Pareto – Casualidade – Processo
A Folha de verificação – Frequência – Período de tempo
O Diagrama de Pareto – Frequência – Processo
A Folha de verificação – Casualidade – Período de tempo

Observe a seguinte situação: No Gráfico 1 temos, como exemplo, problemas de um processo de pintura, com percentuais de causas de defeitos e não de números de causas. As causas dos problemas, relacionadas por meio de uma folha de verificação, indicam que a causa “A” (qualidade da tinta) responde por 35% dos casos, a “B” (aplicação da tinta pelo pintor) responde por 25%, “C” (sujidade do ar) por 20%, “D” (problemas do equipamento) por 10% e “E” (outras causas), responde por 10%.
Assim, para resolvermos 80% dos problemas potenciais, assinale entre as alternativas abaixo, quais as causas devemos atacar, prioritariamente:
Causas A, B e C
Causas C, D e E
Causas A, C e E
Causas B, C e D
Causas A, B e C

Preencha as lacunas, considerando os conceitos das ferramentas estudadas em nosso conteúdo semanal:
O Diagrama de Afinidade – Ocorrências semelhantes – Causa – Ações de Correção
O Diagrama de Pareto – Ações de Correção – Causa - Objetivos
O Diagrama de Afinidade – Ocorrências semelhantes – Causa – Ações de Correção
A Folha de Verificação – Ocorrências semelhantes – Causa – Ações de Correção
O Diagrama de Afinidade – Ações de Correção – Causa – Objetivos

Mais conteúdos dessa disciplina