Logo Passei Direto
Buscar
A revolução na inglaterra criou sistemas de fábricas e juntamente, problemas administrativos. Posteriormente a essa revolução dando seguimento ao pensamento administrativo foi possível observar, exceto.
a. O renascimento cultural estabelece precondições para a industrialização.
b. Reconhecimento nos problemas humanos de Poor.
c. Ênfase na organização e nos métodos McCallum, Poor.
d. Administração sistemática.
e. Ênfase nos problemas humanos de Owen.
User badge image
Questões Para o Saber

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar qual delas não se relaciona com o pensamento administrativo que surgiu após a Revolução Industrial na Inglaterra. a) O renascimento cultural estabelece precondições para a industrialização. - O Renascimento realmente influenciou o desenvolvimento cultural e científico, mas não é diretamente relacionado ao pensamento administrativo que surgiu após a Revolução Industrial. b) Reconhecimento nos problemas humanos de Poor. - O reconhecimento dos problemas humanos é uma parte importante do desenvolvimento do pensamento administrativo, especialmente em relação às condições de trabalho. c) Ênfase na organização e nos métodos McCallum, Poor. - McCallum e Poor são figuras que contribuíram para a organização e métodos administrativos, então essa opção está relacionada. d) Administração sistemática. - A administração sistemática é um conceito que surgiu após a Revolução Industrial, focando em métodos e processos organizacionais. e) Ênfase nos problemas humanos de Owen. - Robert Owen foi um defensor dos direitos dos trabalhadores e enfatizou a importância dos problemas humanos, então essa opção também está relacionada. Diante disso, a alternativa que não se relaciona diretamente com o pensamento administrativo que surgiu após a Revolução Industrial é: a) O renascimento cultural estabelece precondições para a industrialização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre as origens do DO, está correto o que se afirma em:
a. A criação do National Training Laboratory (NTL) de Bethel, em 1987, e as primeiras pesquisas de laboratório sobre o comportamento de grupo. O treinamento da sensitividade (ou educação em laboratório), por meio de T-groups, foi o primeiro esforço para melhorar o comportamen- to de grupo.
b. Os estudos sobre a motivação humana demonstraram a necessidade de uma nova abordagem da Administração, para interpretar a nova concepção do homem e da organização baseada na ascenção dos chefes. Os objetivos dos indiv íduos nem sempre se conjugam com os objetivos organizacionais, levando os participantes da organização a um comportamento alienado e ineficiente que retarda ou impede o alcance dos objetivos da organização.
c. A dificuldade de operacionalizar os conceitos das diversas teorias administrativas, cada qual trazendo uma abordagem diferente. O DO resultou dos esforços da Teoria Comportamental para promover a mudança e a flexibilidade organizacional. Apenas o treinamento individual, grupal ou organizacional não provoca a mudança. É necessário também estabelecer um programa coerente de mudança de toda a organização.
d. A publicação de um livro, em 1984, por um grupo de psicólogos do NTL, expondo suas pesquisas com T-groups, os resultados com o treinamento da sensitividade e as possibilidades de sua aplicação dentro das organizações. Leland Bradford, o coordenador do livro, é considerado o precursor do movimento de DO.
e. Os estudos sobre conflitos interpessoais, pequenos grupos, passando à administração pública e depois a vários tipos de organizações (indústrias, empresas de serviços, organizações militares e religiosas, etc.), recebendo modelos, procedimentos e métodos de diagnóstico de situação e de ação. O DO surgiu como uma especialidade da Psicologia e uma continuação do behaviorismo, sendo um passo intermediário entre a Teoria Comportamental e a Teoria de Sistemas e que somente se firmou quando incorporou a abordagem sistêmica no tratamento das organizações. Foi com a teoria científica que a Teoria da Contingência estabeleceu suas bases definitivas. Os principais autores do DO são Ford e Fayol a caminho da Teoria da Contingência.

Sobre a teoria dos sistemas está correto o que se afirma em. a. Apresenta na forma de explicar em detalhes como as atividades serão realizadas b. Existência de uma tendência à integração das ciências naturais e sociais c. Deu ênfase ao tratamento favorável aos empregados, em vez de só focalizar seu desempenho ou produtividade d. Concebe a organização como a combinação da tecnologia (exigências de tarefa, ambiente físico, máquinas e equipamen- tos disponíveis) com um subsistema social. e. Conjunto de teorias nascidas na década de 1950, visando aproveitamento das teorias clássicas retirando de seu contexto os exageros promovidos pelas teorias anteriores

Conforme apreciado pelos autores das teorias clássica e neoclássica, existem três tipos de tradicionais de organização. Esses tipos são: a. Linear; funcional; fechada b. Informal; funcional; Linha-staff c. Linear; formal; linha-staff d. Linear; funcional; linha-staff e. Planejada; funcional; Linha-staff

Mais conteúdos dessa disciplina