Logo Passei Direto
Buscar
Ao estudarmos máquinas térmicas, geralmente calculamos a entropia do sistema, isto é, a grandeza física responsável por determinar o grau de desordem de um sistema. Quando levamos em consideração um sistema constituído por várias partículas, a solução advém da aplicabilidade de determinadas séries.
Quais são as séries que, quando aplicadas, geram a solução?
a. Séries de MacLaurin
b. Séries de Taylor.
c. Séries de Fibonacci.
d. Séries de L’Hospital
e. Séries de Talory.
User badge image
Matematicamente

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para resolver a questão sobre as séries que geram a solução ao calcular a entropia em sistemas térmicos, precisamos entender as séries matemáticas que são comumente utilizadas em análises de sistemas físicos. Analisando as opções: a) Séries de MacLaurin - Esta é uma forma específica de séries de Taylor, que é usada para expandir funções em torno de um ponto, mas não é a mais geral. b) Séries de Taylor - Esta é a série mais geral que pode ser aplicada para expandir funções em torno de um ponto e é frequentemente utilizada em física para resolver problemas envolvendo sistemas de várias partículas. c) Séries de Fibonacci - Essas séries são uma sequência numérica e não têm relação direta com a entropia ou sistemas térmicos. d) Séries de L’Hospital - Esta é uma regra para calcular limites e não se aplica diretamente ao cálculo de entropia. e) Séries de Talory - Não é uma série reconhecida na matemática. Diante disso, a opção correta que se aplica ao contexto de calcular a entropia em sistemas térmicos é: b) Séries de Taylor.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Para identificar um sistema não linear deve-se adotar o mesmo procedimento empregado para diferenciar as equações lineares das não-lineares. Isto posto, basta apenas que uma das equações do sistema tenha uma das variáveis sem expoente igual a 1. Um sistema de equações não lineares não impõe que todas as equações devam ser não lineares, somente uma única variável de todo o sistema já é suficiente. Para calcular o valor estimado das variáveis de um sistema, devemos estudar o método de Newton, que consiste em 3 etapas.
Assinale a opção que traz essas etapas na ordem correta:
a. 1) Encontrar a solução de cada variável, estimar o seu valor numérico; 2) Determinar o Jacobiano do sistema; 3) Calcular a tolerância mínima, ou o erro, posto que, se o valor encontrado segue a essa limitação de erro, ele pode ser considerado um bom valor.
b. 1) Determinar o Jacobiano do sistema; 2) Após encontrar a solução de cada variável, estimar o seu valor numérico; 3) Calcular a tolerância mínima, ou o erro, posto que, se o valor encontrado segue a essa limitação de erro, ele pode ser considerado um bom valor.
c. 1) Determinar o Jacobiano do sistema; 2) Calcular a tolerância mínima, ou o erro, posto que, se o valor encontrado segue a essa limitação de erro, ele pode ser considerado um bom valor; 3) Após encontrar a solução de cada variável, estimar o seu valor numérico.
d. 1) Encontrar a solução de cada variável, estimar o seu valor numérico; 2) Calcular a tolerância mínima, ou o erro, posto que, se o valor encontrado segue a essa limitação de erro, ele pode ser considerado um bom valor; 3) Determinar o Jacobiano do sistema.
e. 1) Calcular a tolerância mínima, ou o erro, posto que, se o valor encontrado segue a essa limitação de erro, ele pode ser considerado um bom valor; 2) Determinar o Jacobiano do sistema; 3) Após encontrar a solução de cada variável, estimar o seu valor numérico.

Mais conteúdos dessa disciplina