Logo Passei Direto
Buscar
Os saltos descontínuos em determinados modelos, resultando na extinção ou substituição de padrões e as mudanças abrangentes que afetam diversos setores, dando origem a novas ações e processos de gestão, respectivamente, exemplos das seguintes espécies de inovação:
a) Social e holística.
b) Incremental e tecnológica.
c) Radical e paradigma tecnoeconômico.
d) Radical e incremental.
e) Melhoria contínua e inovação radical.
User badge image
Praticando Para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder a essa pergunta, precisamos entender os conceitos de inovação mencionados nas alternativas. Os "saltos descontínuos" e a "extinção ou substituição de padrões" referem-se a inovações que causam mudanças significativas e abrangentes, o que é característico da inovação radical. Essa inovação altera fundamentalmente a forma como as coisas são feitas e pode criar novos paradigmas. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Social e holística - Não se encaixa no contexto de saltos descontínuos e mudanças abrangentes. b) Incremental e tecnológica - A inovação incremental se refere a melhorias graduais, não a saltos descontínuos. c) Radical e paradigma tecnoeconômico - A inovação radical se encaixa, mas "paradigma tecnoeconômico" não é uma categoria comum de inovação. d) Radical e incremental - A inovação radical se encaixa, mas a incremental não se relaciona com saltos descontínuos. e) Melhoria contínua e inovação radical - A melhoria contínua é incremental, enquanto a inovação radical se encaixa. A alternativa que melhor representa os saltos descontínuos e as mudanças abrangentes é: c) Radical e paradigma tecnoeconômico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Segundo Chiavenato (2005), o século XX trouxe grandes mudanças e transformações que influenciaram poderosamente as organizações, a sua administração e o seu comportamento. Nesse mesmo século, surgiram três eras organizacionais distintas: a era da industrialização clássica, a era da industrialização neoclássica e a era da informação.
Assinale a alternativa abaixo que diz respeito à era da industrialização neoclássica.
a) As pessoas eram tratadas como recursos de produção, substituídas facilmente assim como os equipamentos que apresentavam problemas. A busca pela máxima eficiência produtiva era a grande preocupação.
b) A competitividade entre as organizações aumentou, pois a economia que um dia foi baseada na manufatura e exploração de recursos naturais, passou a ter como recurso mais importante as pessoas, seus conhecimento e habilidades.
c) O conceito de Relações Industriais foi ampliado e passou a ser tratado por Administração de Recursos Humanos (DRH), as pessoas passaram a ser vistas como recursos vivos e não como fatores de produção.
d) As pessoas eram consideradas como apêndice das máquinas e meras fornecedoras de esforço físico e muscular. A estrutura organizacional aplicada era burocrática, centralizadora, funcional, inflexível, piramidal e rígida.
e) Surge a necessidade de um grande reposicionamento quanto aos modelos de negócio. O destaque está agora com uma estrutura ágil, flexível e fluida para se adaptar com mudanças mais rápidas, imprevistas e inesperadas.

Mais conteúdos dessa disciplina