Logo Passei Direto
Buscar

Pedagogia

UNIFAVENI

Sobre os laboratórios de inovação: implementação e práticas, analise as seguintes assertivas:

I – A cultura maker desvaloriza e dificulta a aprendizagem prática e a prototipagem rápida.

II – A medição e avaliação dos resultados são dispensáveis para garantir a sustentabilidade e o impacto dos laboratórios de inovação.

III – Laboratórios de inovação na cultura maker são espaços onde a criatividade e a experimentação são incentivadas através do uso de ferramentas e tecnologias acessíveis.

IV – É essencial definir objetivos claros e selecionar uma equipe diversificada que possa contribuir com diferentes habilidades e perspectivas.

Assinale a alternativa que reúne as assertivas CORRETAS:

  • Apenas a afirmativa I é verdadeira.
  • Apenas a afirmativa II é verdadeira.
  • Apenas as afirmativas III e IV são verdadeiras.
  • Apenas as afirmativas II e III são verdadeiras.


User badge image
LANARA CARVALHO

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das assertivas: I – A cultura maker desvaloriza e dificulta a aprendizagem prática e a prototipagem rápida. Falso. A cultura maker, na verdade, valoriza a aprendizagem prática e a prototipagem rápida, incentivando a experimentação e a criação. II – A medição e avaliação dos resultados são dispensáveis para garantir a sustentabilidade e o impacto dos laboratórios de inovação. Falso. A medição e avaliação dos resultados são essenciais para garantir a sustentabilidade e o impacto dos laboratórios de inovação. III – Laboratórios de inovação na cultura maker são espaços onde a criatividade e a experimentação são incentivadas através do uso de ferramentas e tecnologias acessíveis. Verdadeiro. Essa afirmativa está correta, pois os laboratórios de inovação realmente promovem a criatividade e a experimentação. IV – É essencial definir objetivos claros e selecionar uma equipe diversificada que possa contribuir com diferentes habilidades e perspectivas. Verdadeiro. Essa afirmativa também está correta, pois a definição de objetivos claros e a diversidade na equipe são fundamentais para o sucesso dos laboratórios de inovação. Com base nas análises, as assertivas corretas são III e IV. Portanto, a alternativa que reúne as assertivas corretas é: "Apenas as afirmativas III e IV são verdadeiras."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina