Logo Passei Direto
Buscar
Considerando as informações apresentadas a respeito da vulnerabilidade de determinadas espécies à infecção pelo retrovírus, é possível afirmar que a alternativa que melhor ratifica esta situação descrita é:
C) Os chimpanzés originaram a mutação que gerou a proteína mutante e se tornaram imunes às doenças por retrovírus e os humanos, por não herdarem os genes alterados, são totalmente vulneráveis às mesmas infecções.
User badge image
Matematicamente

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

A pergunta menciona a vulnerabilidade de determinadas espécies à infecção por retrovírus e pede para identificar a alternativa que melhor ratifica essa situação. Vamos analisar a alternativa C: C) "Os chimpanzés originaram a mutação que gerou a proteína mutante e se tornaram imunes às doenças por retrovírus e os humanos, por não herdarem os genes alterados, são totalmente vulneráveis às mesmas infecções." Essa afirmação sugere que os chimpanzés desenvolveram uma mutação que os torna imunes, enquanto os humanos não herdaram essa mutação e, portanto, são vulneráveis. Essa ideia é consistente com o que se sabe sobre a evolução e a adaptação de espécies a patógenos. Portanto, a alternativa C parece ser a que melhor ratifica a situação descrita sobre a vulnerabilidade de espécies à infecção por retrovírus.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De acordo com o discurso das autoras do texto sobre a anamnese, está correto o que se afirma em
B) É uma importante entrevista feita com o paciente, pois, entre outras finalidades, constitui a base para o diagnóstico a ser feito pelo médico.

De acordo com o discurso das autoras do texto sobre a anamnese, está correto o que se afirma em
D) Prescinde da habilidade de saber ouvir, ou seja, de abdicar, por um momento, das preocupações pessoais e centrar sua atenção naquilo que o outro tem a comunicar.

Mais conteúdos dessa disciplina