Logo Passei Direto
Buscar
Você estudou os Fundamentos conceituais, teóricos e a perspectiva histórica do autismo no século XX.
Nesse sentido, analise as afirmativas abaixo e marque V para (Verdadeiro) e F para (Falso): ( ) A nomenclatura autismo foi empregada pela primeira vez pelo psiquiatra Eugen Bleuler (1857–1939), em 1911. ( ) A palavra Autismo é de origem grega autós e significa “por si mesmo”. ( ) Autismo é um termo, dentro da psicologia, para denominar comportamentos humanos que se centralizam em si mesmos, voltados para o próprio indivíduo. ( )A aquisição da linguagem por crianças autistas é muito singular, fato perceptível não só pela irregularidade característica, mas também pela fraca intenção comunicativa.
a. F,F,V,V.
b. V,F,F,V.
c. F,V,V,F.
d. V,F,V,F.
e. V,V,F,V.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 3 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 horas

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre o autismo: ( ) A nomenclatura autismo foi empregada pela primeira vez pelo psiquiatra Eugen Bleuler (1857–1939), em 1911. É verdadeira (V). Eugen Bleuler foi o primeiro a usar o termo "autismo" para descrever um dos sintomas da esquizofrenia. ( ) A palavra Autismo é de origem grega autós e significa “por si mesmo”. É verdadeira (V). A origem da palavra "autismo" realmente vem do grego "autós", que significa "por si mesmo". ( ) Autismo é um termo, dentro da psicologia, para denominar comportamentos humanos que se centralizam em si mesmos, voltados para o próprio indivíduo. É verdadeira (V). O autismo é caracterizado por comportamentos que muitas vezes se concentram no indivíduo, com dificuldades em interações sociais e comunicação. ( ) A aquisição da linguagem por crianças autistas é muito singular, fato perceptível não só pela irregularidade característica, mas também pela fraca intenção comunicativa. É verdadeira (V). Crianças autistas podem apresentar padrões de linguagem e comunicação que são diferentes do esperado, com dificuldades na intenção comunicativa. Portanto, a sequência correta é: e) V, V, V, V. Entretanto, como a última afirmativa é verdadeira, a alternativa correta não está listada. Por favor, verifique as opções novamente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Existe uma vasta bibliografia sobre as várias teorias que explicam o problema da etiologia ou a causa do quadro clínico do autismo, no entanto, algumas hipóteses que se mostraram mais relevantes, de acordo com Bacarin (2020).
Considerando esse contexto, assinale a alternativa correta:
a. Teoria psicológica; Teoria cognitiva, Ausência de marcador biológico; Diagnóstico clínico.
b. Teoria psicológica; Teoria cognitiva, Fatores biológicos evidentes: gêmeos, história familiar e síndromes; Diagnóstico clínico.
c. Teoria cognitiva, Fatores biológicos evidentes: gêmeos, história familiar e síndromes; Ausência de marcador biológico; Diagnóstico clínico.
d. Teoria psicológica; Teoria cognitiva, Fatores biológicos evidentes: gêmeos, história familiar e síndromes; Ausência de marcador biológico.
e. Teoria psicológica; Teoria cognitiva, Fatores biológicos evidentes: gêmeos, história familiar e síndromes; Ausência de marcador biológico; Diagnóstico clínico.

A CID-10 trazia vários diagnósticos dentro dos Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD - sob o código F84). A nova versão propôs modificações na maneira de apresentar essa classificação.
Considerando essa afirmação, marque a opção que apresenta informações corretas sobre a classificação da CID-11, no que tange o conteúdo em questão nesta disciplina:
a. A CID 11 traz o TGD (F84) desmembrado. Diferentemente, no CID-10, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi aglutinado.
b. A CID 10 trazia o TGD (F84) desmembrado. Diferentemente, no CID-11, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi aglutinado.
c. A CID 10 separou todos os transtornos que faziam parte do TGD (F84), no CID-11). Então, no CID-11, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi desmembrado.
d. A CID 11 separou todos os transtornos que faziam parte do TGD (F84), no CID-10). Então, no CID-11, o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo- 6A02) foi desmembrado.
e. A CID 11 reuniu todos os transtornos que faziam parte do TGD (F84), no CID-10) em apenas um único diagnóstico: o TEA (Transtorno do Espectro do Autismo - 6A02).

Mais conteúdos dessa disciplina