Logo Passei Direto
Buscar
Na fibrose, os pacientes têm um alto gasto energético devido ao quadro pulmonar, e a perda de sal devido à fisiopatologia da doença é de grande importância para recuperação nutricional desses pacientes.
Qual a dieta que deve ser prescrita para esses pacientes?
A) Dieta sem suplementação de enzimas pancreáticas e sem adição de vitaminas.
B) Dieta com suplementação de enzimas pancreáticas, suplementação de vitaminas e suplementação de minerais.
C) Dieta normoproteica, hipolipídica sem suplementação de enzimas e sem suplementação de vitaminas.
D) Dieta hiperproteica, hiperlipídica, com suplementação de enzimas pancreáticas.
E) Dieta normoproteica (para não sobrecarregar os rins), hiperlipídica sem suplementação de enzimas e com suplementação de vitaminas.
User badge image
Desafios para Aprender

há 16 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 16 horas

Na fibrose cística, os pacientes frequentemente apresentam dificuldades na absorção de nutrientes devido à insuficiência pancreática, o que pode levar a um alto gasto energético e à necessidade de suplementação de enzimas pancreáticas, vitaminas e minerais. Vamos analisar as opções: A) Dieta sem suplementação de enzimas pancreáticas e sem adição de vitaminas. - Esta opção não é adequada, pois os pacientes com fibrose cística geralmente precisam de suplementação de enzimas e vitaminas. B) Dieta com suplementação de enzimas pancreáticas, suplementação de vitaminas e suplementação de minerais. - Esta opção é adequada, pois atende às necessidades nutricionais dos pacientes com fibrose cística. C) Dieta normoproteica, hipolipídica sem suplementação de enzimas e sem suplementação de vitaminas. - Esta opção não é adequada, pois a dieta hipolipídica não atende às necessidades energéticas e nutricionais dos pacientes. D) Dieta hiperproteica, hiperlipídica, com suplementação de enzimas pancreáticas. - Embora a suplementação de enzimas seja importante, uma dieta hiperproteica pode não ser a melhor abordagem para todos os pacientes. E) Dieta normoproteica (para não sobrecarregar os rins), hiperlipídica sem suplementação de enzimas e com suplementação de vitaminas. - Esta opção não é adequada, pois a falta de suplementação de enzimas pancreáticas não atende às necessidades dos pacientes. A opção correta, que melhor atende às necessidades nutricionais dos pacientes com fibrose cística, é: B) Dieta com suplementação de enzimas pancreáticas, suplementação de vitaminas e suplementação de minerais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

J.L.S., sexo feminino, 6 anos, 108 cm, 17 kg, foi internada após crise de epilepsia. Na avaliação nutricional, a criança encontra-se eutrófica, porém com os parâmetros de 'peso para idade' e 'peso para a altura' entre os percentis 3 e 15. De acordo com a história clínica, a criança faz tratamento medicamentoso para epilepsia grave há 4 anos, mas vem apresentando crises frequentes. O médico indicou internação para introdução da dieta cetogênica.
Considerando o relato do caso, leia as asserções a seguir sobre o tratamento nutricional e a introdução da nova terapia nutricional, apontando a alternativa correta.
I. A dieta cetogênica pode apresentar efeitos colaterais; no curto prazo, os efeitos comumente incluem acidose, diarreia, refluxo gastroesofágico e déficit de crescimento.
II. Uma dieta restritiva pode levar à deficiência de vitaminas e minerais; assim, se faz necessária a suplementação desses nutrientes.
III. Na dieta cetogênica clássica para tratamento da epilepsia, é recomendada a utilização de proteínas em uma proporção que varia de 9% a 29% do VCT.
IV. Os triglicerídeos de cadeia média (TCM) podem ser utilizados como fonte de gordura na dieta cetogênica, pois melhoram a palatabilidade e permitem a utilização de uma quantidade maior de calorias.
V. A dieta cetogênica tem como objetivo controlar ou reduzir a frequência das crises, que se deve ao aumento do consumo de proteínas e da escolha do tipo de lipídio utilizado no preparo das refeições.
A) Estão corretas I e II.
B) Estão corretas III e IV.
C) Estão corretas I, IV e V.
D) Apenas II e III estão corretas.
E) Apenas IV e V estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina