Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Os 5S é uma ferramenta da qualidade que está voltada para a elaboração e implementação de soluções através de um conjunto de práticas. Essa ferramenta busca favorecer a disciplina, segurança e produtividade no ambiente de trabalho, através de um planejamento sistemático composto por 5 sensos: 1°) SEIRI, 2°) SEITON, 3°) SEISO, 4°) SEIKETSU e SHITSUKE.
Sobre o 5° senso é correto afirmar:
A Prioriza a separação dos objetos que não serão utilizados, armazenado em local adequado para posterior descarte.
B Prioriza a realização de tarefas conforme os procedimentos estabelecidos pela organização.
C Objetiva a ordenação, deixando os equipamentos que serão utilizados em local de fácil acesso.
D Foca na limpeza do local e através dele são identificadas, limpas e eliminadas as fontes de sujeira.
User badge image
Desafios para Aprender

há 5 horas

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 horas

Vamos analisar as opções com base no 5° senso do 5S, que é o SHITSUKE: - SHITSUKE significa "disciplina" ou "autodisciplina", e está relacionado a manter os hábitos e procedimentos estabelecidos, garantindo a continuidade das práticas dos 5S. Agora, as alternativas: A) Prioriza a separação dos objetos que não serão utilizados, armazenado em local adequado para posterior descarte. → Isso corresponde ao 1° senso (SEIRI). B) Prioriza a realização de tarefas conforme os procedimentos estabelecidos pela organização. → Isso está relacionado ao 5° senso (SHITSUKE), que trata da disciplina para seguir os procedimentos. C) Objetiva a ordenação, deixando os equipamentos que serão utilizados em local de fácil acesso. → Isso corresponde ao 2° senso (SEITON). D) Foca na limpeza do local e através dele são identificadas, limpas e eliminadas as fontes de sujeira. → Isso corresponde ao 3° senso (SEISO). Portanto, a alternativa correta é: B) Prioriza a realização de tarefas conforme os procedimentos estabelecidos pela organização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O objetivo de uma linha de produção é transformar a matéria-prima em produto acabado. Uma forma de avaliar a linha de produção é através da produtividade, medindo a eficiência através dos insumos e produtos.
Sobre os fatores associados ao conceito atual de produtividade, assinale a alternativa correta:
A Tomada de decisões da organização, tornado o processo de produção ineficiente.
B Sociais, de custos, ambientais, de qualidade e econômicos da produção.
C Propriedades da matéria-prima/produto acabado, desprezando os demais fatores.
D De custos e de qualidade da produção, desconsiderando outros fatores.

Uma das metodologias adotadas para a gestão da qualidade envolve a inspeção como critério para a obtenção da qualidade. Um dos denominados “Gurus da Qualidade” defendia que a qualidade é a satisfação das necessidades do cliente, em primeiro lugar.
Sobre os “Gurus da Qualidade” que podemos atribuir os preceitos expostos, assinale a alternativa CORRETA:
A Joseph M. Juran.
B Kaoru Ishikawa.
C William E. Deming.
D Armand Vallin Feigenbaum.

Os gráficos de controle apresentam dados coletados em ordem cronológica da distribuição amostral e são considerados um método de detecção das causas assinaláveis, ou seja, causas incomuns que, agindo no processo, provocam alta variabilidade na saída (resultado do processo).
Sobre a identificação de uma anormalidade no processo através de gráficos de controle, analise as sentenças que seguem:
I - Cada amostra é identificada por um valor no gráfico e este valor é comparado à média. Também pode ser verificado se ele está dentro dos limites aceitáveis de variação. No caso de variáveis assinaláveis este ponto facilmente é detectado, pois apresenta uma discrepância dos demais valores, podendo ultrapassar os limites de controle, apresentando uma anormalidade no processo.
II - Se o limite de controle for diminuído, certamente a variabilidade diminuirá, aumentando a qualidade do produto. Porém, essa diminuição pode também aumentar os custos, pois muito provavelmente mais pontos ficarão fora dos limites de especificação, gerando a necessidade de melhorias no processo produtivo para evitar que esses pontos ultrapassem os limites de controle, assim aumentando os custos.
III - Se o limite de controle for aumentado, certamente diminuirá a qualidade do produto. Porém, esse aumento pode reduzir os custos, pois muito provavelmente mais pontos ficarão dentro dos limites de especificação, ocasionando melhorias no processo produtivo e, assim, reduzindo os custos.
IV - Cada amostra é identificada através da média que também pode ser verificada pelos valores discrepantes, ou seja, podem ultrapassar os limites de controle, apresentando uma anormalidade no processo.
A As sentenças I e II estão corretas.
B As sentenças III e IV estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D As sentenças I e III estão corretas.

Quando consideramos a expectativa dos clientes, é importante entendermos alguns fatores que levam os consumidores a adquirirem os produtos ou serviços. É importante também atender e, quando possível, superar as expectativas criadas, pois dessa forma estaremos caminhando para a fidelização do cliente.
Sobre a forma de criação de expectativa nos clientes, entre as quatro diferentes, que está sob maior domínio dos fornecedores, assinale a alternativa CORRETA:
A Comunicação boca a boca.
B Comunicação externa.
C Experiência anterior.
D Necessidades pessoais.

Os indicadores de produtividade podem ser considerados uma ferramenta de gestão, pois auxiliam na identificação de falhas e na tomada de decisões. Com a aplicação de desses indicadores, pode-se aumentar a produtividade da empresa e consequentemente sua competitividade no mercado.
Analise as sentenças que seguem, no que diz respeito aos indicadores de produtividade:
I – Diferentes dos indicadores de qualidade, não são expressos em porcentagens.
II – Podem ser parciais, totais ou por conjunto de fatores, e estão relacionados aos outputs.
III - Avaliam a eficiência dos processos, ocupando-se da utilização dos recursos de entrada e dos produtos finalizados.
IV - Dificultam uma avaliação dos esforços utilizados para a geração de produtos e serviços.
A) As sentenças III e IV estão corretas.
B) As sentenças I e III estão corretas.
C) As sentenças II e IV estão corretas.
D) As sentenças I e II estão corretas.

Os gráficos de controle são empregados para monitorar o processo, onde possuem caráter de prevenção. Esses gráficos são utilizados para detectar um defeito antes da finalização do processo, diminuindo a variabilidade do mesmo.
Nesse sentido, associe os tipos de gráficos de controle a suas respectivas aplicabilidades:
I – Gráfico de amplitude.
II – Gráfico de média.
III – Gráfico de atributos.
( ) Monitora as variáveis de um processo, acompanhando a tendência central de dados.
( ) É utilizado no controle de dispersões do processo por ser muito suscetível as alterações.
( ) Aplicado para inspecionar características quantificáveis do processo.
A) II – I – III.
B) III – I – II.
C) I – II – III.
D) I – III – II.

Diferentemente dos resultados dos Indicadores de Qualidade, que se apresentam na forma percentual, os indicadores de produtividade representam a relação entre duas unidades de medidas diferentes, ou seja, uma unidade quantifica os recursos consumidos (gastos) e a outra quantifica os resultados produzidos (produção).
Sobre os indicadores de produtividade, assinale a alternativa CORRETA:
A Parcial – total – acumulado.
B Parcial – conjunto de fatores – total.
C Parcial – geral – singular.
D Conjunto de fatores – total – singular.

Mais conteúdos dessa disciplina