Buscar

quantos ciclos de b-oxidação são necessários para oxidação completa do ácido oleico ativado 18:1?

💡 4 Respostas

User badge image

Leyde jenifer

8ciclos
1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os ácidos graxos em processos biológicos normalmente possuem um mesmo número de átomos de carbonos. especificamente entre \(14\) e \(24\) átomos. Os ácidos graxos que possuem de \(16\) a \(18\) carbonos são mais normais As cadeias de hidrocarbonetos são quase invariável nos ácidos graxos não ramificados de animais. A configuração de duplas ligações em diversos ácidos graxos insaturados é tipo ‘cis’. As duplas ligações em ácidos graxos poli-insaturados são separadas por ao menos menos um grupo metileno.


As propriedades dos ácidos graxos e lipídios originados dos mesmos são dependentes do comprimento das cadeias deles e sobre o grau de saturação. Ácidos graxos que são saturados possui um menor ponto de derretimento do que os ácidos graxos saturados de cadeia com o mesmo comprimento.


Por exemplo, os ponto de fusão do ácido esteárico é \(69,6 ºC\), e o ácido oleico é \(13,4 ºC\), que possui uma dupla ligação ‘cis’. O ponto de fusão dos ácidos graxos poli-insaturados com \(18\) carbonos são extremamente mais baixos. O comprimento das cadeias também afeta o ponto de derretimento. Isto é ilustrado pelo fato que a temperatura de liquefação do ácido palmítico (\(C16\)) ser igual a \(6,5 ºC\) menor que o ácido esteárico (\(C18\)).  Geralmente esses ácidos necessitam de quatro voltas nesse processo para oxidação completa .

0
Dislike0
User badge image

Gabriel Mendes

8 ciclos e o ultimo libera 1 acetil-Coa
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais