Buscar

TEORIA E PRÁTICA DA EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

Para agir em conformidade com os Parâmetros Curriculares Nacionais, voltados para o Terceiro e Quarto Ciclos do Ensino Fundamental, qual a atitude adequada de um Professor de Educação Física quando, em suas aulas, identifica alunos portadores de necessidades especiais?

💡 1 Resposta

User badge image

Artur Squarisi

O professor deve em primeiro lugar não excluir os alunos que possuem algum tipo de deficiência. Desta forma, o primeiro passo para uma integração já estará em curso. Na sequencia, deverá também identificar as capacidades funcionais remanescentes para que seja possivel elaborar as atividades que possam estimular os alunos. Procurar ainda envolver os demais alunos que não possuem deficiência para que vejam nos colegas deficientes uma pessoa e não ser estranho apesar das diferenças. Ao mesmo tempo que a turma pode conhecer o universo do deficiente experimentando atividades adaptadas, o aluno deficiente também deve vivenciar atividades aplicadas para a turma em geral dentro de suas condições. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais