Buscar

como faço uma dieta hiperproteica

💡 4 Respostas

User badge image

Nutri Nassau

bastar colocar alimentos com maior quantidade de proteinas

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma dieta é considerada hiperproteica quando a quantidade de proteína ingerida é superior aos 2g por kg corporal. A ingestão de alimentos, ou melhor, a ingestão de proteínas, eleva diretamente as taxas de síntese de proteína muscular.

Os aminoácidos derivados da proteína da dieta agem como proteínas sinalizadoras chave, ativando as vias anabólicas no tecido muscular esquelético e fornecendo blocos de construção para a síntese de proteína muscular. A ingestão de uma quantidade semelhante a uma refeição (15-20 g) eleva as taxas de síntese de proteína muscular por 2-5 horas após a ingestão da refeição.

O outro estímulo anabólico principal é a atividade física. A atividade física (ou exercício) estimula diretamente a síntese protéica do músculo esquelético, um efeito que se mostrou persistir por até 24 horas após a cessação do exercício. Claro, diferentes tipos de exercício estimularão a síntese de diferentes conjuntos de proteínas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais