Buscar

COMO PODE ACONTECER O REMOLHO DE LEGUMINOSAS SECAS?

💡 3 Respostas

User badge image

Isabella Nogueira

  Leguminosas secas, que é a forma como são consumidas, necessitam ficar algumas horas no remolho antes de serem submetidas à cocção, devem ser escolhidas e lavadas anteriormente, podendo ser fervidas na própria água de cocção onde ficaram de remolho, do contrário perder-se-ão as substâncias que se tenham dissolvido durante o remolho. Porém discute-se a não utilização da água do remolho para cozinhar o legume, pois além de amolecer a casca muitos dos oligossacarídeos (açúcares complexos que podem causar flatulência) passam para a água.  Então ao mesmo tempo em que pequenas quantidades de nutrientes, sabor e cor ficam na água os oligossacarídeos também ficam. Quando se usa a água do remolho na cocção, permanecem os nutrientes, sabor, cor, mas também os oligossacarídeos.

             A quantidade de água necessária varia para diferentes tipos de leguminosas, porém como a preparação mais comum no Brasil contém caldo, a proporção de água deve exceder da relação 3:1, dependendo da grossura de caldo que se deseje.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Remolho faz menção a uma técnica de culinária fundamental para o preparo de algumas leguminosas. As leguminosas nada mais e do que grãos que se desenvolvem dentro das vagens como a soja, feijão dentre outras. Contudo nem todas essas leguminosas precisam de remolho. Essa técnica ganhou esse nome pois

se faz necessário repetir o processo de deixar de molho mais de uma vez fazendo assim troca de agua. Os objetivos do remolho e hidratar os grãos diminuindo assim o tempo de cozimento, diminuir a presença de fatores que diminuem a absorção dos sais minerais e reduzir a formação de gases após o consumo das leguminosas.

Logo, o remolho acontece através da imersão dos grãos na agua mais de uma vez .

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais