Buscar

Composto de marketing, venda

💡 1 Resposta

User badge image

Sergio Junior

olá segue a resposta abaixo:

   

Os 4 Ps do marketing também chamados de Mix de Marketing ou Composto de Marketing representam os quatro pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

O produto, para Honorato (2004, p. 172), é “tudo aquilo que pode ser colocado e vendido num mercado, para satisfazer desejos ou necessidades do consumidor”. Segundo Andrade (2012, p. 83), produto é “tudo que pode ser oferecido ao mercado com o objetivo de satisfazer aos desejos e às necessidades dos diversos públicos”. Las Casas (2013) coloca que a principal função do produto é proporcionar benefícios.

O preço,Segundo McCarthy e Perreault Jr (1997), as decisões de preço são importantes porque afetam o volume de vendas de uma empresa e quanto dinheiro ela ganha. Conforme Honorato (2004), o preço é a quantidade de dinheiro, bens e serviços que o consumidor desembolsa para adquirir um produto ou usar um serviço; obviamente refere-se, também, ao valor que a empresa recebe em troca da cessão desse produto ou serviço, ou seja, é um processo de troca entre empresa e consumidor. Conforme Kotler e Armstrong (2003, p. 263), o “preço é a quantia em dinheiro que se cobra por um produto ou serviço”.

Praça,Também conhecido como distribuição, via de distribui- ção, canais de distribuição ou simplesmente ponto, este item do composto engloba assuntos relacionados a parte de distribuição de produtos desde o fornecedor até o consumidor final.(ou seja local onde será distrubuido o produto)

Promoção,Chegamos ao último item do mix de marketing, que é a Promoção. É importante entendê-la como o ato de promover um produto ou serviço. Nesse caso, promoção não é oferta, desconto ou venda por preço mais baixo para liquidar com rapidez uma mercadoria. Conforme Lima et al. (2007, p. 77), promoção “consiste em atividades que visam comunicar os atributos e benefí- cios do produto e persuadir os clientes-alvo a adquiri-lo e consumi-lo”. Basta et al. (2006) complementa escrevendo que a promoção estabelece diversas formas de comunicação que visam promover os seus produtos, fortalecendo o relacionamento a longo prazo com os clientes. E segundo Crocco et al. (2013, p. 158) a promoção [...] é o esforço de comunicação para o reconhecimento e a criação de consciência de um produto por parte dos compradores-alvo, envolvendo a informação sobre sua configuração, as necessidades que ele potencialmente satisfaz e de que modo ele atende a essas necessidades. Promoção Reprodução proibida. Art. 184 do Código Penal e Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998. 83 Podemos concluir que a promoção é comunicar, promover, informar, avisar sobre um produto/serviço para o meu consumidor, para que ele venha a conhecer, comprar, consumir o que eu vendo e, a partir disso, criar um relacionamento, a partir da satisfação do meu cliente, e que esse relacionamento seja a longo prazo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais