Buscar

Qual o primeiro passo a ser efetuado antes de aplicar o sistema APPCC?

Gente, estou em duvida:

Pois sei que antes de aplicar o APPCC, tem que ser aplicado antes o BPF e POP. Mas na aplicação do metodo APPCC, qual a primeira etapa? Me ajudem, por favor.

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Tôrres de Castro

Antes da aplicação do APPCC a qualquer setor da cadeia alimentar, este setor deverá estar funcionando de acordo com os princípios gerais de higiene alimentar  e legislação sobre segurança alimentos. Deve-se então, identificar e analisar os riscos e as operações subsequentes para desenvolver e implementar sistemas de APPCC e deve ser levado em conta o impacto das matérias-primas, ingredientes, práticas de fabricação de alimentos, o papel dos processos de fabricação controlar os riscos, o uso provável fim do produto, categorias de consumidores de preocupação, e dados epidemiológicos relativos à segurança alimentar.

4
Dislike0
User badge image

Elisabete Tonel

Antes  de implentar o Sistema APPCC, voce precisa que sua indústria ja tenha implementado BPF - Boas Praticas de Fabricação Programas de Autocontrole (PACs) ou ainda os antigos POPs. Com isto implementado e funcionando perfeitamente, o sistema APPCC é apenas o complemento para a segurança do alimento e do seu processo.

 

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais