Buscar

é correto afirmar que todas as enzimas são proteínas ?

💡 3 Respostas

User badge image

Lais Santos

Não
0
Dislike0
User badge image

Airlon Nery

Não. toda proteína é enzima, mas nem toda enzima é proteína. ex: Riboenzima, que é uma enzima com moléculas de RNA.
0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Praticamente todas as numerosas e complexas reações bioquímicas que ocorrem em animais , plantas e microorganismos são reguladas por enzimas. Estas proteínas catalíticas são eficientes e específicas - isto é, elas aceleram a taxa de um tipo de reação química de um tipo de composto , e o fazem de uma maneira muito mais eficiente do que a produzida pelo homem.catalisadores . Eles são controlados por ativadores e inibidores que iniciam ou bloqueiam reações.

As proteínas são macromoléculas biológicas que são diversas em tamanho e função de forma. As enzimas são moléculas que facilitam as reações em uma célula viva sem sofrer muita alteração, isto é, são catalisadores biológicos. A capacidade das proteínas de sofrer mudanças de forma e de forma reversível, torná-los mais adequados para funcionar como enzimas entre outras coisas.

Outras macromléculas biológicas como açúcares e gorduras são menos adequadas para tal função. Algumas moléculas de RNA também servem como enzimas . E pela mesma razão também.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais