Buscar

Planejamento Recursos Humanos

Planejar recursos humanos é antecipar sobre o tipo de força de trabalho e os talentos necessários para atingir os objetivos organizacionais num determinado tempo ou período. O Planejamento de Pessoal é um dos fatores essenciais para que haja um fluxo de pessoas na organização e para que ela possa ter certo controle da quantidade de funcionários, sendo analisados tanto em termos quantitativos como qualitativos (DUTRA, 2006).  As diferentes vagas disponíveis por um conjunto de empresas e os potenciais e reais candidatos a uma vaga são os elementos centrais daquilo que denominamos de Mercado de Trabalho e de Mercado de Recursos Humanos. Dentro deste conceito, marque com “V” as alternativas corretas e “F” as falsas, e marque a sequência correta, referente a Mercado de Trabalho.

(__) É o espaço em que irão ocorrer as trocas, as transações entre os que oferecem um serviço e os que procuram um  serviço.

(__) Baseia-se na oferta e procura.

(__) Refere-se ao contingente de candidatos ao emprego, às pessoas que estão dispostas a trabalhar ou que estão trabalhando, mas buscando um novo emprego.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de preenchimento das afirmações anteriores.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais