Buscar

Desafio TGA Univem

DESAFIO

Leia a situação apresentada abaixo e responda à questão proposta:

Cia. Malard

A Cia. Malard produz válvulas de controle que regulam o fluxo de gás natural em gasodutos. A empresa tem aproximadamente 1.400 empregados e tem conseguido produzir uma linha de válvulas de controle padronizadas que têm preço competitivo na indústria. Todavia, sempre que a produção de novas válvulas de controle é solicitada, surgem problemas. Desenvolvimentos de teorias em eletrônica, metalurgia e fluxo de controles requerem a introdução de novos produtos a cada um ou dois anos. Estes novos produtos têm sido associados a conflitos e desacordo s interdepartamentais.

Considere o CV305 (válvula de controle), que está em processo. Como de costume, o grupo de pesquisa e desenvolvimento elaborou o projeto básico, e o departamento de engenharia o converteu em um protótipo de válvula de controle. Agora o departamento de materiais deve adquirir peças necessárias para este protótipo e fazer planos para obtê-las para o devido andamento da produção. O departamento de produção tem de produzir e montar o produto, e o marketing é responsável pelas vendas.

Os chefes de departamento acreditam que o futuro trabalho no CV305 deveria ser feito simultaneamente, e não sequencialmente. O marketing deseja fornecer informações para pesquisa e desenvolvimento, de forma que o projeto vá ao encontro das necessidades dos consumidores. A produção insiste que o projeto se adapte às limitações do maquinário e tenha custo acessível para produção – de fato, ela deseja acelerar o desenvolvimento dos planos finais de forma que possa adquirir ferramentas e estar pronta para a produção padronizada. A engenharia, por outro lado, deseja um desenvolvimento vagaroso para assegurar-se de que as especificações sejam corretas e tenham sido minuciosamente testadas.

Todas essas controvérsias, em relação ao CV305, existem neste momento. Os gerentes dos departamentos estão frustrados e introvertidos. Os departamentos de pesquisa, desenvolvimento e engenharia estão trabalhando em segredo, causando frustração nos demais. Além disso, alguns gerentes são novos e inexperientes no desenvolvimento de novos produtos.

A Sra. Mírian, vice-presidente executiva, gosta de manter total controle sobre a organização. Logo, os gerentes de departamento devem checar com ela se suas decisões estão adequadas, antes de as tomarem. Entretanto, com o CV305, ela tem sido incapaz de manter as coisas fluindo suavemente. A amplitude de controle é tão grande que Mírian não tem tempo para acompanhar pessoalmente o processo, através do sistema.

Em 1º de abril, Mírian recebeu um memorando do chefe do departamento de marketing, que dizia, em parte: 
“O CV305 deve ir para o mercado imediatamente. Isto é urgente. Tem que ser agora porque ele fornece o controle preciso sobre os produtos que nossos concorrentes já têm. Três de nossos vendedores relataram que clientes estão propensos a encaminhar pedidos aos concorrentes. Podemos impedir este negócio se tivermos o CV305 pronto para produção em 30 dias.”

A partir da ideia apresentada, apresente a vantagens de se colocar o CV305 no mercado.

💡 2 Respostas

User badge image

Aryadna França

A vantagem de se colocar o CV305 no mercado é que o produto entra como inovação e acaba ficando em primeiro lugar, com estimativas de alta rentabilidade. Assim, seu posicionamento torna-se bastante competitivo, com condições de se obter reconhecimento e um grande grau de escalabilidade, mesmo ofertando algumas possibilidades de defeitos

 

0
Dislike0
User badge image

Caroline R F Oleques

A vantagem de se colocar o CV305 no mercado é que o produto entra como inovação e acaba ficando em primeiro lugar, com estimativas de alta rentabilidade. Assim, seu posicionamento torna-se bastante competitivo, com condições de se obter reconhecimento e um grande grau de escalabilidade, mesmo ofertando algumas possibilidades de defeitos
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais