Buscar

O que é comportamento divergente segundo Ely Chinoy?

💡 3 Respostas

User badge image

Driese Gomes

São pessoas que discordam Comportamento divergente ou comportamento desviante são as ações daquele que se desvia das regras de um grupo social. Distingue-se das noções de crime, loucura (doença mental) ou anormalidade apenas pela metodologia própria de abordagem do tema. É um objeto de estudo tanto da Antropologia e Sociologia) como da Psicologia social, e especialmente dessa última por utilizar as noções de comportamento ou conduta.

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Comportamento divergente é o ramo da sociologia que é responsável pelo estudo do consenso sobre as normas sociais , os atos e comportamentos que se desviam destes e o sistema de controle social construído para evitar tais desvios. O desvio é uma questão fundamental na sociologia e desde o nascimento desta disciplina tem sido uma das suas principais preocupações.
Nesse sentido, as principais correntes sociológicas têm dado sua interpretação sobre o como e o porquê da violação das normas sociais. O desvio foi analisado de diferentes disciplinas, como filosofia , direito , biologia ou medicina. Além disso, estudos em criminologia foram desenvolvidos nos últimos anos, uma disciplina com a qual a sociologia do desvio está intimamente ligada.
Enquanto a primeira se concentra mais sobre a relação entre a vítima, o agressor e direito, sociologia do desvio também analisa comportamentos sem ser delitos prescritos são classificados como anormais e receber alguma forma de sanção social .
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais