Buscar

Como elaborar planos de de gestão de qualidade?

💡 3 Respostas

User badge image

Yara Perez

Amadeu na  empresa que trabalho faço reuniões semanais para identificação das necessidades, com elas identificadas eu monto um cronograma com prazos e valores estimados

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A gestão de qualidade serve para melhorar e aperfeiçoar os processos de uma determinada empresa. Como sabemos, todos os indivíduos que consomem sempre procuram mercadorias que possuem a melhor qualidade. Para que isso aconteça, as empresas passaram a adotar gestores de qualidade para entregar os melhores produtos às pessoas.

O foco da gestão da qualidade são nos clientes, onde comumente cria-se uma política de qualidade e há mais supervisão durante todo o processo. A função de um gestor além de tudo é analisar os produtos de forma crítica, para então entregar o melhor produto.

Em especial, o Total Quality Control (TQC), traduzido como Controle de Qualidade Total, trata-se de um sistema de gestão da qualidade que tem o objetivo de superar o conceito de qualidade aplicada ao produto. Nesse sistema a qualidade é encarada como a superação das expectativas tanto do cliente quanto do conceito de qualidade. Na gestão do TQC, o Ciclo PDCA é muito utilizado, onde os quatro fatores/etapas de um processo administrativo, que também formam o famoso Ciclo PDCA, são:

  1. Planejar (Plan);
  2. Fazer (Do);
  3. Checar (Check);
  4. 4. Agir (Act).
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais