Buscar

O processo didático está centrado na relação fundamental entre o ensino e a aprendizagem.

O processo didático está centrado na relação fundamental entre o ensino e a aprendizagem. Tal processo está orientado para a confrontação ativa do aluno com a matéria sob a mediação do professor, alguém mais experiente. 
Pode-se identificar entre seus elementos constitutivos, a partir da ação docente (indique a alternativa correta):

 

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Neste enunciado vemos que o autor entende que o aluno não deve ser apenas um recpetor passivo dos conteúdos programáticos ensinados pelo professor, pelo contrário, o conhecimento do aluno deve ser construído por meio de um processo ativo entre o aluno e os conteúdos, sendo o professor uma espécie de guia neste processo de aprendizado.

Neste sentido, é importante que o docente procure não minimizar a vontade do aluno de se confrontar com a matéria que ele está transmitido, que ele tenha também domínio deste conteúdo das matérias, uma boa didática e uma ação de transmitir os conteúdos e guiar o ensino do aluno e que, assim, o aluno consiga aprender.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais