Buscar

A coagulação do leite é o processo que constituem na transformação do leite em estado liquido para gel, também conhecida com coalhada.?

💡 5 Respostas

User badge image

Mylena Macedo

Este processo é decorrente de modificação físico-químicas nas micelas de caseínas, que podem ocorrer por meio da decodificação, ou, ainda, por ação enzimática (Food Ingredientes Brazil 16, 2011). O processo de fabricação de coalhada ilustra um processo bioquímico típico de proteínas, reapresenta no texto pela caseínas. Este processo é:
1
Dislike0
User badge image

Mylena Macedo

A) desnaturação proteica, que consiste na mudança de estrutura terciária para a primária. No entanto, o leite só se transformará na coalhada após uso de uma enzima específica.
B) desidratação proteica, em que as moléculas de proteínas irão perder moléculas de água devido a ação enzimática, transformando o líquido do leite no gel de coalhada.
C) maturação proteica, que consiste no "amadurecimento " da proteína para torna-la funcional, o que acontece com a adição de várias substâncias ácidas e básicas, ou ainda de enzimas.
1
Dislike0
User badge image

Mylena Macedo

D) maturação proteica, que consiste na conversação da estrutura proteica complexa (terciária ou quaternária) para a sua estrutura proteica linear (estrutura primária) devido a algum fator externo, no caso o uso de substâncias ácidas.
E) desnaturação proteica, que consiste na conversao da estrutura proteica complexa (terciária ou quaternária) para a sua estrutura proteica linear (estrutura primária) devido a algum fator externo, no caso o uso de substâncias ácidas.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais