Buscar

Gestão da Qualidade Total

O texto “Fundamentos da gestão da Qualidade” aborda o conceito de benefício percebido. Sobre o benefício percebido assinale a alternativa correta:

O que é ISO. Sebrae. Disponível em: <http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/Fundamentos-da-gest%C3%A3o-da-qualidade>. Acesso em: 05/08/2014.

 

  a.

os benefícios percebidos independem do desejo e da necessidade do consumidor e não possuem a capacidade de alterar a satisfação do consumidor. 

 

  b.

os benefícios percebidos são sempre os mesmos entre todos os consumidores uma vez que o produto ou serviço oferecido é o mesmo.

  c.

os benefícios percebidos só podem ser identificados pelo consumidor após o pagamento do serviço ou produto.

  d.

os benefícios percebidos são os acréscimos que os consumidores acreditam receber de positivo, aumentando a satisfação no pacote de valor do produto.

  e.

os benefícios percebidos não possuem nenhuma relação com a qualidade do produto ou serviço.

💡 2 Respostas

User badge image

Karen Souza

b.

os benefícios percebidos são sempre os mesmos entre todos os consumidores uma vez que o produto ou serviço oferecido é o mesmo.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A qualidade é um termo que pode ser descrito e definido por meio do reconhecimento do nível de satisfação do cliente.

O cliente apresenta uma expectativa relacionada a compra de um produto, existindo requisitos mínimos para que ele deseje comprar relacionados ao atendimento de sua necessidade, existindo além disso, fatores que são acrescidos na satisfação do cliente a medida que superam estas expectativas de forma positiva.

Sendo assim, a alternativa que cita corretamente os benefícios que podem estar atrelados a gestão da qualidade é a letra d, por descrever corretamente a qualidade como um acréscimo na satisfação do cliente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais