Buscar

O que é Fase lag?

micro dos alimentos

💡 3 Respostas

User badge image

Tatiane Nascimento

É a fase que se segue á inoculação da estripe em um novo meio nutritivo.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Durante o período após a inoculação do meio de cultura, as células do microorganismo devem se adaptar normalmente ao novo meio. Portanto, durante esse período inicial, a multiplicação celular não pode ocorrer, pelo menos sob condições de equilíbrio.

Essa chamada fase de latência pode ter uma duração mais ou menos prolongada, dependendo do estado fisiológico da cultura usada como inóculo e das condições de crescimento. Por exemplo, a presença de um alto porcentagem de células não viáveis no inóculo, um meio de cultura contendo um nutriente essencial que é difícil de metabolizar ou incubar sob condições ambientais estressantes para as quais o organismo não está adaptado, normalmente levando a uma latência extensa.

0
Dislike0
User badge image

Carina Salles

Fase de latência (fase Lag) – é a fase que se segue à inoculação da estirpe em novo meio nutritivo. É uma fase relativamente curta, caracterizada por não ocorrer crescimento ou mesmo decorrer um declínio da cultura.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais