Buscar

Após o processo de recrutamento, ocorre o processo de seleção.

Após o processo de recrutamento, ocorre o processo de seleção. O nome "processo" se dá porque essa seleção acontece em etapas. No entanto, nem todos são iguais, eles dependem muito do que a empresa busca, do cargo, da urgência na contratação e até do estilo da instituição. Sobre a seleção de pessoas, analise as sentenças a seguir:

I- A seleção é o processo pelo qual uma organização escolhe, de um contingente de candidatos prováveis, a pessoa que melhor se adéqua aos critérios de seleção para a vaga disponível.
II- É importante o selecionador estar atento às exigências referentes aos cargos e funções, mas também que a seleção deva considerar a cultura da empresa e os valores e crenças do candidato, para que haja adaptação mútua.
III- Uma boa seleção costuma considerar não só a vaga em aberto, mas o potencial do candidato.
IV- A seleção vem antes da triagem.

Assinale a alternativa CORRETA:
  a) As sentenças I e IV estão corretas.
  b) Somente a sentença III está correta.
  c) As sentenças II e IV estão corretas.
  d) As sentenças I, II e III estão corretas.
 
 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um processo de seleção trata-se de uma série de etapas onde se observa os candidatos e identifica-se suas qualidades e defeitos para então refletir se ele se adequa ou não aos requisitos exigidos para a vaga a ser ocupada. Em um processo seletivo comumente há uma competição, onde apenas alguns serão selecionados. Comumente tais processos são guiados por psicólogos e demais profissionais da área de recursos humanos da empresa.

Informações básicas dos candidatos devem ser fornecidas previamente através de um currículo, tais como: idade, formação, experiências de trabalho anteriores, objetivos, qualidades, etc.

Comumente, a sequência de um processo seletivo é:


  1. Análise de currículo;
  2. Prova de conhecimentos gerais;
  3. Prova de conhecimentos específicos;
  4. Dinâmica de grupo;
  5. Entrevista.

Analisando as afirmativas, as sentenças I, II e III estão corretas. A sentença IV é falsa pois a triagem vem antes da seleção.

Portanto, a alternativa d) deve ser selecionada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais