Buscar

A respeito da Câmara do Comércio Internacional, analise as seguintes afirmativas.

Leia o excerto a seguir. 
“A ICC Brasil reúne os membros brasileiros da International Chamber of Commerce (ICC), a maior organização empresarial mundial, cuja rede abrange mais de 6 milhões de empresas e associações empresariais em 130 países. Desde sua criação em 1919, a ICC, também conhecida como Câmara de Comércio Internacional, tem realizado grandes contribuições para o crescimento do comércio internacional e o desenvolvimento da economia global.” 
CÂMARA do Comércio Internacional. ICC Brasil. 2019. Disponível em: < http://www.iccbrasil.org/quem-somos/icc-brasil/>. Acesso em: 10 set. 2019. 
  
A respeito da Câmara do Comércio Internacional, analise as seguintes afirmativas. 
  
I) Foi fundada após o término da Primeira Guerra Mundial, em 1919. 
II) Sua finalidade é constituir uma forma de regular as relações comerciais internacionais, o financiamento de operações e os aspectos financeiros ligados a eles. 
III) Em seu espírito se encontra imbuída a ideia de que uma melhoria nas formas de se estabelecer as relações comerciais internacionais tornaria o comércio mais justo a todos os países. 
  
Está correto apenas o que se afirma em:

   

I, apenas.

   

II, apenas.

   

III, apenas.

   

I e II, apenas.

   

I, II e III.

💡 8 Respostas

User badge image

Marcelo De Aquino

Resposta Selecionada: I e II, apenas.

Resposta Correta: I e II, apenas.

Feedback da resposta:A resposta está correta, por contemplar as afirmativas I e II, que estão corretas, pois a Câmara do Comércio Internacional foi fundada em 1919, tendo como finalidade constituir uma forma de regular as relações comerciais internacionais, o financiamento de operações e os aspectos financeiros ligados a eles, ainda que a Câmara do Comércio Internacional busque evitar novos conflitos armados, e não um comércio mais justo.

2
Dislike0
User badge image

Beatriz Miranda

É correto afirmar que 1 e 2 apenas estão corretas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que a Câmara Internacional do Comércio é considerada uma organização internacional não governamental que trabalha para promover e assessorar o comércio internacional e a globalização.

Dessa maneira, iremos observar que a CCI é considerada a voz do comércio internacional que defende a economia global como uma força para o crescimento econômico, a criação de trabalhos e a prosperidade no ramo comercial, sendo que, como as economias nacionais estão agora bem mais entrelaçadas, as decisões governamentais têm mais repercussão internacional do que no passado.

Por fim, temos como resposta a letra “E” - I, II e III.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais