Buscar

musculação

A quantificação da intensidade é imprescindível para planejar as sessões do treinamento de musculação em função de objetivos diversos. Como visto em nossa aula, você pode verificar que existem formas de estimar a intensidade, e adequar a intensidade do treinamento de maneira coerente à desenvolver capacidades físicas. Partindo deste proposto analise as afirmativas descritas a seguir e utilize (V) para as afirmações Verdadeiras e (F) para as Falsas.

(  ) É possível quantificar a intensidade por meio da utilização de percentuais de 1 Repetição Máxima (RM). Este método de planejamento é interessante pois não sobre influenciar da melhora de performance do praticante ao longo das sessões de treinamento.

(  ) Sugere-se para o desenvolvimento de resistência de força a utilização de 90% de 1 RM.

(  ) Na prática profissional a utilização de Repetições Máximas (RMs) é interessante, pois permite a adequação da carga de maneira contínua, dentro da própria sessão de treinamento, bastando o praticante atingir a fadiga concêntrica na amplitude de RMs estabelecida.

(  ) Segundo o American College of Sports Medicine (ACSM) (2009) sugere-se para ganhos de hipertrofia a utilização de uma amplitude de 6 a 12 RMs.

Assinale a alternativa CORRETA:



Escolha uma:

 a. (V); (V); (F); (V).

 b. (V); (V); (V); (V).

 c. (F); (F); (V); (V).

 d. (V); (F); (V); (V).

 e. (V); (V); (F); (F).


💡 2 Respostas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais