Buscar

Psicologia Organizacional

Algumas teorias sugerem que a personalidade praticamente já está formada aos seis anos de idade, porém outras correntes defendem que há períodos críticos ao longo da vida que interferem na formação da personalidade, de forma que ela continua sendo alterada ao longo da vida. A personalidade se revela na forma de pensar, de se expressar, no tipo de interesse, e na maneira de lidar com situações diversas. Engloba uma mistura de características, atitudes, valores, crenças, que são únicas para cada pessoa. É de nossa personalidade que depende nossa motivação, estado de ânimo, rendimento no trabalho, manejo de conflitos, entre outros. Dessa forma, as características de personalidade são importantes porque afetam significativamente o desempenho no trabalho.

Partindo desse entendimento e dos estudos sobre as cinco dimensões básicas da personalidade: (extroversão, amabilidade, conscienciosidade, estabilidade emocional (ou neurose) e abertura para experiências), desenvolva um texto apresentando as principais características da sua personalidade e de que forma ela vai te auxiliar na sua carreira como profissional de Recursos Humanos.

💡 1 Resposta

User badge image

Gabriela Lemos

Muito bom o material conteúdo ????
0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais