Buscar

Metodologia e Conteúdos Básicos de Língua Portuguesa e Matemática (FPP01) prova discursiva

O processo de avaliação na Educação Infantil não deve ter como objetivo promover ou classificar as crianças, mas considerar a criatividade durante as atividades, as brincadeiras e as interações no dia a dia. Diante deste contexto, como deverá ser feita a avaliação em crianças da Educação Infantil?

💡 1 Resposta

User badge image

Carla Morais

Resposta Esperada:

A avaliação em crianças da Educação Infantil não pode deve ser feita com o intuito de medir os  conhecimentos, mas deve servir como ponto de início para as novas descobertas. A avaliação deve servir também para o professor avaliar a sua prática e realizar mudanças para aprimorá-las, se necessário. O professor deve avaliar fazendo acompanhamentos, observações, registrando o desenvolvimento e o progresso dos alunos. 

A avaliação não pode ser quantitativa, nem fazer comparações entre os alunos de suas habilidades e suas deficiências.

Ao fazer os registros da criança, deve constar as suas descobertas e aprendizados, seu crescimento e suas dificuldades. O educador tem que ter um olhar atento e reflexivo sobre como a criança se desenvolve, respeitando a sua individualidade, as suas limitações e as suas habilidades. A avaliação deve dar ênfase às qualidades e ao crescimento da criança no decorrer do ano.

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais