Buscar

<strong>psicologia nas Organizações</strong>

A ênfase no discurso da empregabilidade deixa implícita uma relação na qual, quanto mais qualificado o indivíduo for, maiores e melhores as recompensas organizacionais (como o crescimento na carreira). Mas, isso não é sempre verdadeiro. Há casos nos quais o indivíduo investe em qualificações que, provavelmente, nunca serão demandadas por sua organização ou o serão por pouco tempo, até serem substituídas por outras.”

Fonte: NETO, João Moreira Gonçalves. Sobre qualificação e atitudes no trabalho entre servidores públicos. 2017. 49 f. Dissertação (Mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações.) – Instituto de Psicologia, Universidade de Brasília, Brasília.

 

O texto trata de um desequilíbrio entre a expectativa de carreira do colaborador e seu investimento em novos aprendizados. Considerando essas informações e o conteúdo estudado, a discordância entre 2 ou mais atitudes é conhecida como:

💡 1 Resposta

User badge image

Helena Valmont

Dissonância cognitiva

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais