Buscar

Quais as facilidades e possibilidades que a Internet trás para o ambiente Digital ?

principais ferramentas

💡 1 Resposta

User badge image

samuel borges

A Internet oferece uma ampla gama de facilidades e possibilidades para o ambiente digital. Algumas delas incluem:

  1. Acesso global: A Internet permite a conectividade global, possibilitando que pessoas ao redor do mundo se conectem e comuniquem facilmente, independentemente da sua localização geográfica.
  2. Comunicação instantânea: Através de e-mails, mensagens instantâneas, chamadas de vídeo e redes sociais, a Internet permite a comunicação instantânea e em tempo real, tornando possível trocar informações de forma rápida e eficiente.
  3. Acesso à informação: A Internet é uma fonte vasta de conhecimento, onde é possível acessar uma ampla gama de informações, recursos educacionais, documentos, artigos, pesquisas, entre outros. Isso proporciona oportunidades de aprendizado e crescimento pessoal.
  4. Comércio eletrônico: A Internet revolucionou o comércio, possibilitando o comércio eletrônico (e-commerce), onde pessoas podem comprar e vender produtos e serviços online. Isso oferece comodidade, acesso a uma variedade de produtos, comparação de preços e facilidade de pagamento.
  5. Acesso a serviços online: Através da Internet, é possível acessar uma ampla gama de serviços online, como serviços bancários, reservas de viagens, agendamentos médicos, entrega de alimentos, entre outros. Isso proporciona conveniência e agilidade no acesso a serviços essenciais.
  6. Redes sociais e interação social: A Internet permitiu o surgimento das redes sociais, possibilitando que as pessoas se conectem, compartilhem informações, ideias e experiências. Isso facilita a interação social e a criação de comunidades online.
  7. Colaboração e compartilhamento de arquivos: A Internet possibilita a colaboração em tempo real, onde pessoas podem trabalhar juntas em projetos, compartilhar documentos e informações de forma fácil e eficiente, mesmo estando fisicamente distantes.
  8. Entretenimento e mídia: Através da Internet, é possível acessar uma ampla variedade de conteúdos de entretenimento, como filmes, músicas, jogos, livros eletrônicos, além de assistir a vídeos, séries e programas de TV sob demanda.

Essas são apenas algumas das facilidades e possibilidades proporcionadas pela Internet. A sua natureza aberta e global criou um ambiente digital rico em oportunidades, onde a troca de informações, o comércio, a comunicação e a colaboração são amplamente facilitados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais