Buscar

como é chamada a estratégia que está em desenvolvimento pelos geneticistas para se evitar o câncer?

Nossas células são normalmente programadas para se desenvolver, diferenciar e morrer em resposta a uma série de sinais internos e externos. A interação de danos genéticos, ou seja, gênicos e cromossômicos, com fatores externos, por exemplo, alimentos e fumos, desencadeia uma reação carcinogênica. Várias alterações genéticas, como a transformação de um gene normal em um oncogene, deleções, duplicações, translocações, inserção de retrovírus junto com proto-oncogenes, amplificação gênica de oncogenes e vizinhos podem levar ao câncer. Qualquer evento que perturbe o equilíbrio entre o estímulo e o bloqueio da multiplicação celular pode levar ao câncer. De acordo com o contexto anterior, como é chamada a estratégia que está em desenvolvimento pelos geneticistas para se evitar o câncer?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A estratégia que está em desenvolvimento pelos geneticistas para evitar o câncer é conhecida como terapia gênica ou terapia genética. Essa abordagem envolve a introdução de genes saudáveis nas células afetadas pelo câncer, com o objetivo de corrigir ou substituir os genes defeituosos que contribuem para o desenvolvimento da doença. A terapia gênica tem o potencial de prevenir o câncer ou tratar de forma mais eficaz os pacientes já diagnosticados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais