Buscar

qual a historia do empreendedorismo?

sobre empreendedorismo

💡 2 Respostas

User badge image

Klafke dos Santos

A história do empreendedorismo no mundo se confunde com o surgimento, crescimento e desenvolvimento do capitalismo, pois, com essa forma de organização da produção da vida na terra, muda-se a configuração dos negócios, como são iniciados, como são geridos, para quem estão voltados, o que e como são produzidos os bens e serviços, bem como seus impactos na vida e na organização social.
0
Dislike0
User badge image

Maria Silvana de Sousa

empreendedorismo surgiu no século XVII com o início da industrialização que ocorria por todo o mundo devido a Primeira Revolução Industrial que ocorreu na Grã Bretanha. Com a mudança do sistema econômico, os empreendedores passaram a se distinguir dos fornecedores de capital, os capitalistas. À época, os pioneiros firmaram contratos com os órgãos governamentais para introduzir novos produtos no mercado com seus próprios planos de negócios e investimentos, sem a participação dos agentes capitalistas. Com o passar do tempo, o empreendedorismo foi se desenvolvendo, assumindo riscos financeiros, psicológicos e sociais, e colaborando com desenvolvimento econômico mundial pela transformação criativa, diferenciada e cada vez mais valorizada de recursos em negócios lucrativos. Já, o conceito e o termo “empreendedorismo” foram criados em 1945 pelo economistaJoseph Schumpeter.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais