Buscar

ÁLGEBRA LINEAR COMPUTACIONAL

Vamos Praticar

Um professor de Álgebra Computacional levou dois desafios para os seus alunos. Neste desafio, ele apresentou os seguintes vetores u=(1,3,6) e v=(2,-1,-1) e perguntou se o dois vetores são perpendiculares. Os mesmos dois alunos responderam:

Carlos: Não existe a possibilidade de chegar a uma conclusão considerando apenas componentes dos vetores. Existe a necessidade de desenhar os vetores.

Cícera: Os dois vetores não são perpendiculares, pois o produto escalar entre eles é diferente de zero.

A partir das respostas destes dois alunos, faça um texto no máximo de dez linhas mostrando o acerto e erros dos dois alunos citados no texto.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Carlos está correto ao afirmar que é necessário desenhar os vetores para chegar a uma conclusão sobre se eles são perpendiculares ou não. Apenas considerar as componentes dos vetores não é suficiente para determinar a perpendicularidade. Por outro lado, Cícera está equivocada ao afirmar que os dois vetores não são perpendiculares porque o produto escalar entre eles é diferente de zero. Na verdade, para que dois vetores sejam perpendiculares, o produto escalar entre eles deve ser igual a zero. Portanto, a resposta de Cícera está incorreta nesse aspecto. Em resumo, Carlos está correto ao destacar a importância de desenhar os vetores para determinar sua perpendicularidade, enquanto Cícera está equivocada ao afirmar que o produto escalar diferente de zero indica que os vetores não são perpendiculares.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais