Buscar

Cook & chill

O processo chamado cook & chill consiste na preparação e cocção de alimentos e, depois, o seu resfriamento imediato, controlando sempre tempo e temperatura, seguido de armazenamento sob refrigeração. Posteriormente, quando o produto for consumido, ele deve ser reaquecido.


Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre equipamentos de cozinhas, analise as afirmativas a seguir sobre o cook & chill e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).


I. ( ) O resfriamento rápido das preparações é feito em abatedores de temperatura, que baixam a temperatura do alimento para 3°C, no menor tempo possível.


II. ( ) A técnica de cook & chill teve início nas cozinhas brasileiras, incentivada por chefs da nova geração, que começaram a elaborar pratos modernos e autorais.


III. ( ) O processo de cook & chill utiliza termocirculador para cozinhar em banho-maria e fritadeira basculante para finalizações.


IV. ( ) O processo de cocção em fornos combinados com temperaturas de cocção acima dos 70°C são comuns no cook & chill.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 

A) V, F, F, V.

B) F, V, V, F.

C) V, V, V, F.

D) V, V, F, V.

E) F, F, V, V.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais