Buscar

ATIVIDADE 1 (A1) AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

ATIVIDADE 1 (A1) – AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO E GESTÃO POR COMPETÊNCIAS
O desempenho é baseado nas consequências, positivas ou negativas, das atividades realizadas; mensurar, uma vez que se utiliza de critérios e referências para avaliar o desempenho; e administrar, pois aqui se definem as ações que se deve implantar para melhorar o desempenho na busca por excelência nos resultados da organização (ARAÚJO, 2014).
Efeito de proximidade – o avaliador é particularmente influenciado pelos fatos e comportamentos mais recentes, não considerando eventos anteriores em que o avaliado esteve envolvido. 
Sendo assim, Avaliação de Desempenho (AD), é um processo muito importante para o desenvolvimento da empresa, trata-se de um acompanhamento e do desempenho dos colaboradores na execução de suas funções. Utilizando feedbacks para uma melhoria contínua e melhoria de desenvolvimento dos funcionários, assim como corrigir atividades inadequados ou incorretas. 
Referência
Disponível em:< https://anhembi.blackboard.com/webapps/late-course_engine_soap-BBLEARN/Controller?ACTION=ACCESS_CRT&COURSE_ID=_735837_1/ Material Blackboard> Acesso em: 21/10/2021

Continue navegando