Buscar

RESENHA PCC 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRÍCULAR – PCC (4º SEMESTRE)
 CURSO: Letras Português
 Aluna: EDINEIA CAMPOS DE OLIVEIRA R.A: 2042177 
 UNIP POLO ACRELÂNDIA – AC 2021
Práticas Pedagógicas Relacionadas à Escrita
RESENHA CRÍTICA SOBRE O LIVRO LER E ESCREVER: ESTRATÉGIAS DE PRODUÇÃO TEXTUAL 
Este trabalho tem por objetivo elaborar uma resenha crítica sobre “Práticas pedagógicas relacionadas à escrita”. O livro escolhido é Ler e Escrever: estratégias de produção textual, no qual as autoras descrevem que em sua obra buscou-se “estabelecer uma ponte entre teorias sobre texto, escrita e práticas de ensino”, apontando de forma simples e didática, algumas estratégias importantes para produtores de textos, no momento da escrita
A leitura e a escrita apresenta uma importância vital como estratégia de melhoria do processo de ensino e aprendizagem, o que contribui para o desenvolvimento de pessoas com a capacidades de análise crítica e síntese. Embora não seja uma tarefa simples, a escola tem a responsabilidade de desenvolver o gosto pela leitura em seus estudantes.
O hábito de ler está diretamente ligado a produção de textos. Quanto mais o aluno lê e diversifica o conteúdo de sua leitura, mais facilidade para a ter para realizar a interpretação de texto, bem como a elaboração de textos com coerência. 
Diversos fatores e situações influenciam a produção textual, e esta normalmente reflete a realidade em que o aluno está inserido, além disso, ainda temos a intervenção tecnológica a qual atravessamos atualmente, que estão ligadas ao entretenimento, à informação, publicidade. Neste contexto cabe a escola cabe inserir-se nesse novo cenário de necessidades comunicativas.
 É preciso incentivar a prática de leitura aos alunos para a formação de escritores, a leitura é algo de extrema importância na produção de um texto, pois produzir um texto não é apenas escrever orações em alguns parágrafo, tem que haver sentindo, argumentos, coesão e coerência no texto.
 BIBLIOGRAFIA: https://plataforma.bvirtual.com.br/Acervo/Publicacao/1568
 Ingedore Villaça KOCH & Vanda Maria ELIAS
Ler e Escrever: estratégias de produção textual. 2°edição

Continue navegando