Buscar

tarefa 2 pratica V

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR DESEMBARGADOR PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO
 SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO MUNICÍPIO Y, pessoa jurídica, inscrita no CNPJ sob o número, e-mail, endereço completo, por seu represente legal, NOME, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF, e-mail, endereço completo, por seu Advogado, que esta subscreve, inscrito na OAB sob o número, e-mail, endereço profissional, endereço completo, para fins Artigo 77, V do CPC, vem perante Vossa excelência, impetrar:
MANDADO DE INJUÇÃO COLETIVO
pelo procedimento especial da lei 13.300/16, em face do PREFEITO DO MUNICÍPIO NOME, nacionalidade, estado civil, profissão, identidade, CPF, e-mail, endereço completo e MUNICÍPIO, pessoa jurídica de direito público interno, inscrita no CNPJ sob o número, e-mail, endereço completo, pelos fatos e fundamentos que seguem: 
I - DOS FATOS
A prefeitura que zela pela estação de tratamento de esgoto onde trabalham os afiliados do impetrante. Dessa forma, por se tratar de um trabalho em ambiente insalubre e com constante exposição, pelo motivo que o município desembolsa o pagamento adicional de insalubridade; Conforme lei orgânica do município: compete ao demandado a apresentação de proposta de lei para que seja regulado o exercício do direito a aposentadoria especial dos servidores municipais, conforme também apregoa a Constituição Estadual.
II – DOS FUNDAMENTOS
Conforme leito complementar municipal art. 126, §4, III, o direito previsto pela Constituição Estadual, é impossível ter direito aposentadoria, mas , neste caso é, especial dos servidores públicos do município, pois trabalham de forma insalubre prejudicando a saúde ou integridade física, preenchendo os requisitos da legais . Neste caso, o mandado de injunção coletivo é o remédio adequado para atender a demanda.
A autonomia para legislar sobre aposentadoria especial dos servidores em exercício, cabe ao Município, conforme art; 24 , §3 c/c art. 30 , II da CRFB/88.
No tocante a competência é concorrente conforme, art. 24, XII da CF, para se poder editar norma sobre o que versa previdência social, acerca do regime jurídico para servidores públicos, neste caso sendo ausente normal geral expedida peal União, ocorrerá competência plena do Prefeito local para propositura da lei, sem que haja prejuízos.
Por fim, Chefe do executivo local, que é o responsável pelo projeto para aposentadoria, até o momento não apresentou a demanda. Diante dessa omissão, a impetrante, apresentou este instrumento, sustentando, ainda, a aplicação analógica do art. 57 da lei 8.213/1991. 
III - DOS PEDIDOS
Ante o exposto, requer:
1) A notificação da autoridade coatora para prestar informações, no prazo de 10 dias; 
2) A ciência do ajuizamento da ação ao órgão de representação judicial da pessoa jurídica interessada, devendo-lhe ser enviada cópia da petição inicial, para que, querendo, ingresse no feito.
3) A intimação do Ilustre Representante do Ministério Público; 
4) A procedência do pedido para declarar a omissão normativa;  
5) a procedência do pedido com a aplicação analógica do disposto no art. 57, caput e § 1º da Lei nº 8.213/91, que disciplina o regime geral da previdência social, aos servidores que cumprirem as exigências legais. 
IV- PROVAS
Protesta pela produção de prova documental.
V – VALOR DA CAUSA
Dá-se a causa o valor de R$...
Nestes Termos,
Pede Deferimento.
Local e data
Advogado/OAB

Continue navegando