Buscar

Riscos dos Alimentos Transgênicos e a Lei de Biossegurança

Prévia do material em texto

BIODIREITO
(TEXTO DISSERTATIVO)
Os alimento transgênicos são produtos com seu DNA modificado, um exemplo desses alimentos são os industrializados. Atualmente, realizado a ingestão de alimentos modificados pelas indústrias de alimentos, o que ocasionalmente ao longo prazo de consumo, terá seu efeito colateral em nosso organismos, pois se trata de alimentos modificados sua genética.
A utilização desses alimentos transgênicos possui vários riscos para a saúde do ser humano, uma vez, que pode causar o aumento de alergias, aumento de resistência de antibióticos, aumento das substâncias tóxicas e maior quantidade de resíduos de agrotóxicos. 
Neste sentido, pode causar riscos ao meio ambiente por causa da inserção de genes de resistência a agrotóxicos, fazendo com o que as pragas e as ervas daninhas desenvolvam a mesma resistência, tornando-se “super pragas” e “ervas-daninhas”.
A) A Lei de Biossegurança pode ser vista como um marco positivo, ao regular o uso dos organismos geneticamente modificados no Brasil? Justifique sua resposta. A lei de biossegurança é positiva, pois, tem em seu conceito a produção de alimentos mais nutritivos, com menor gastos e mais eficiência, lembrando que devido sua periculosidade precisa de regulamentação.
b) O direito humano à alimentação está sendo observado a partir da regulamentação da Lei de Biossegurança? Explique. Sim, no entanto, não é falado de forma explicita, com isso, a lei regulamenta que nos rótulos dos produtos venha esclarecido se no caso o alimento é alimentos transgênicos

Continue navegando