Buscar

seminário italiana

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

LARYSSA SILVA MARTINS (01554948)
INTRODUÇÃO
A gastronomia italiana é uma das mais famosas do mundo, mas não se limita a massas e pizzas como é retratada na dramaturgia. Em sua cultura, os ingredientes produzidos em sua terra são valorizados, prezando sempre pelo frescor e respeitando a sazonalidade de cada alimento, assim proporcionando um sabor singular em seus pratos.
Devido a sua localização, a Itália recebeu diversas influências culturais de vários povos que passaram através dos séculos e deixaram novos elementos e alguns pratos que hoje são apreciados mundialmente em sua gastronomia. Na culinária italiana está presente influências da cozinha da antiga Grécia, Roma, Bizantina, Hebraica e Árabe. 
Uma das principais características desta gastronomia, é a sua diversidade regional, onde cada lugar preza pela valorização de seus ingredientes, enaltecendo a cozinha típica e regional. Logo, isto resultou em produtos típicos de níveis de excelência em qualidade que são protegidos e certificados pela União Europeia, que são cada vez mais apreciados e desejados ao redor do mundo.
REFERÊNCIAS
CULINÁRIA italiana. Só Italiano, 2011. Disponível em: <https://www.soitaliano.com.br/conteudo/CulinariaItaliana.php>. Acesso em: 07 de setembro de 2022.
GASTRONOMIA Italiana – História. Società, 2012. Disponível em: <https://societaitaliana.org.br/site/gastronomia-italiana-historia/>. Acesso em: 07 de setembro de 2022.

Outros materiais