Buscar

Educação Física Para Grupos Especiais

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Centro Universitário Claretiano
Curso de Graduação em Educação Física Bacharelado
 
 
RESUMO
Trabalho apresentado ao Claretiano Centro Universitário para a disciplina de Educação Física Para Grupos Especiais e Adaptada como requisito parcial para obtenção de avaliação, ministrado pelo professor: Antônio Eduardo Ribeiro
FEIRA DE SANTANA - BA
2021
Resumo
 A disciplina Educação Física Para Grupos Especiais e Adaptada e de extrema importância para o profissional de Educação Física, principalmente na pratica pois assim o profissional vai ter um domínio maior nos exercícios para os indivíduos especiais.
Esses indivíduos que contém algum tipo de necessidade são divido em três nomenclatura são elas: pessoas com deficiência, grupos especiais e público alvo da educação especial. A pessoa com deficiência defini um termo em que haja uma ausência ou disfunção de uma estrutura neurológica, fisiológica ou anatômica. Os grupos especiais são os grupos de diferentes populações são pessoas obesas, cardiopatas, idosas e entre outras. Já o público alvo da educação trazem uma perspectiva de pessoas com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altos níveis de habilidades ou seja superdotados.
Saber classificar cada grupo ira proporcionar ao profissional um entendimento melhor aprimorando sempre para o desenvolvimento do aluno, identificando sempre o grau de necessidade para ajudar tais indivíduos que apresentam essas necessidades. Com essa tática o profissional vai eliminar barreiras que muitos passam, dificuldade e preconceito, fazer com que o aluno se sinta bem ter conhecimento e senso comum ira proporcionar um bom trabalho.
Fazer um planejamento para o aluno lhe permitirá efetuar um bom trabalho, ver as limitações de cada aluno e mostrar que o mesmo é capaz de realizar tais movimentos de acordo com sua necessidade. Conhecer o aluno aplicando os procedimentos adequados, criando adaptações e meio para desenvolver o mesmo e o principal incentivar cada vez mais o aluno a participar de atividades físicas, esportivas e recreativas diversificadas para o mesmo conhecer sua área de atuação.

Outros materiais