Buscar

Marketing de Conteúdo1

Prévia do material em texto

Marketing de Conteúdo: tudo que você precisa saber
Descubra o que é Marketing de Conteúdo, como usar para gerar mais negócios e muito mais (com exemplos práticos)
André Siqueira
3 de março de 2021
64min. de leitura
· 
· 
· 
· 
Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing focada na criação e distribuição de conteúdo relevante (como artigos, eBooks e posts nas redes sociais), sem promover explicitamente a marca. Com o Marketing de Conteúdo, a empresa ajuda seu público-alvo a resolver seus problemas e vira uma autoridade no assunto.
O que é Marketing de Conteúdo
Ao começar uma estratégia de Marketing Digital, todo profissional de marketing encontra essa frente chamada Marketing de Conteúdo. Mas, afinal de contas, o que ela significa?
Indo direto ao ponto, Marketing de Conteúdo é a estratégia de produzir conteúdos para seu público-alvo, que o auxilie em todo processo de compra e o atraia para você de forma natural e espontânea. Podemos dizer que é o combustível ou a base do Inbound Marketing.
A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.
Esse é um tipo de tática de marketing que envolve a criação e ampliação de conteúdo online em diferentes formatos:
· Vídeos;
· Blogs;
· Postagens em redes sociais;
· Imagens;
· Podcasts;
· e vários outros formatos que surgem a cada dia.
Responda: você acorda e busca por vídeos falando sobre notícias? Você ouve seu podcast favorito em qualquer lugar? Você lê uma newsletter durante sua pausa para o almoço? Todas essas são diferentes formas de consumir conteúdo. Todos nós vivemos, respiramos e comemos conteúdo. Por trás disso, está uma estratégia de Marketing bem executada.
É por tudo isso que Marketing de Conteúdo está superando as táticas de marketing mais tradicionais, oferecendo uma maneira nova e empolgante de se conectar com clientes em potencial sem parecer excessivamente autopromocional.
Seu principal objetivo é atrair, engajar e reter um público, fornecendo conteúdo consistente, valioso e relevante, projetado para ajudar a resolver problemas, entreter e educar. 
Resumindo: Marketing de Conteúdo, diferente de um release de uma assessoria de imprensa ou do que ainda é feito no marketing tradicional, não é sobre o que sua empresa faz, mas sobre o que seus clientes precisam!

Continue navegando