Buscar

Efeitos de um Treinamento de Força Aplicado em Mulheres Praticantes de Hidroginástica

Prévia do material em texto

Resenha
Efeitos de um Treinamento de Força Aplicado em Mulheres Praticantes de Hidroginástica
A realização dos exercícios no meio aquático como a hidroginástica, possibilita os ganhos de força muscular devido à resistência imposta pela agua e a aptidão física é definida com a capacidade de desempenhar um treinamento contra a resistência, definindo métodos para aumentar a capacidade de realizar os movimentos sendo ele com equipamento ou sem equipamento durante as aulas, onde o meio podem gerar um sobrecarga ao exercício seguindo adaptações de estímulos para aumentar a força em um determinado treinamento.
E o objetivo é determinar os efeitos sobre a função muscular, funcionalidade e equilíbrio dos indivíduos no programa de treinamento de força, podendo influenciar no tratamento para aqueles que possuem problemas articulares, rigidez, instabilidade e fraqueza muscular pois melhoram a qualidade de vida, sendo vantajoso por não ter um impacto articular na realização dos exercícios e sendo relaxante, podendo permiti a movimentação do corpo com maior facilidade.
O desempenho da força mostra-se diferente entre os gêneros, visto que as mulheres tendem a exibir níveis inferiores de força quando comparadas aos homens. Em escores absolutos, tal diferença torna mais evidente do que quando se compara a força relativa, expressa em relação ao peso corporal ou massa corporal magra. Em certas circunstâncias podem desempenhar tarefas que exigem níveis de força semelhantes aos dos homens. No que diz respeito ao avançar da idade, a tendência é que os níveis diminuam, influenciando desde a velocidade da locomoção e a capacidade de subir escadas até alterações no equilíbrio e dificuldades em tarefas simples como se levantar da posição sentada.

Continue navegando