Buscar

prova ginastica 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1-	Atleta maratonista- Treina o esporte há 27 anos- 1,70 de altura, 53 kg, aporte calórico de 3.000 Kcal/dia, 8 horas de sono diário.
Seguir uma planilha de treinos, com progressão do treinamento na quantidade de kg.
3 a 4 vezes por semana
1-Treino em ritmo confortável. 2- um treino de velocidade 3- um treino mais longo e 4- um treino leve, regenerativo, normalmente utilizado um dia após o treino longo.
A distância dos treinos longos, que são os mais específicos, é algo muito discutido e que depende muito da escola e metodologia do treinador, ela varia de 24 a 32km, utilizando um ou dois longos entre 30 e 32 quilômetros, somados a mais alguns entre 21 a 24 quilômetros.
Treinamento resistido com o objetivo de potência e força, realizar um exercício para cada grupo muscular, sendo feito de 4/5 séries de 15 a 20 repetições para cada exercício com cargas mais leves, trabalhando de 2/3 exercício para cada grupamento muscular, no mínimo, 30/45 segundos de descanso. 
Período competitivo 
Duração: 8 semanas (treinar musculação somente 4 semanas. Nas próximas 4 semanas reduzir ou abolir os treinos de musculação) *
Objetivo: força e potência muscular
Realizar 2 a 4exercícios para cada grupo muscular, com 4 a 5 séries de 2 a 6 repetições para cada exercício. Descansar por 2 a 4 minutos.
Frequência de duas a quatro vezes por semana.
Devido ao aumento da intensidade dos treinos de corrida, é preciso diminuir o volume de treino de força, pois a carga de trabalho nos treinos é alta. Caso contrário, pode-se entrar em over training, quando o organismo não consegue se recuperar para a próxima sessão de treinamento levando assim ao um excesso de treino e possíveis lesões.
2-Atleta fisiculturista – Treina o esporte há 3 anos- 1.70 de altura, 120 kg, 9% de gordura, 10 horas de sono, aporte calórico de 7.000 kcal/dia.
Um volume de treinamento com series de 5, 6 series com número de repetições baixas de até 8 de repetições e cargas altas, com intervalo entre series de 2 minutos máximo. Ou trabalhar métodos como rest pause, realizando serie de 3 series com pico excêntrico de carga máxima de 8 a 12 repetições, com descanso entre series de 2/3 minutos. Podendo trabalhar métodos como bi-set, super serie e outros. O descansopara cada grupamento muscular de 72/96 horas.
Velocidade: de 0,5 ate 8 segundos por serie.
Com treinamento aeróbico diário com intensidade média por até 1:30 dia. Seguir uma planilha de treinos, com progressão do treinamento na quantidade de kg, treinamento com falha excêntrica e realizando os movimentos até a falha concêntrica, porém sempre mantendo uma variação de treinamento mudando estímulos para enfatiza os músculos de maneira nova, para que consigam desenvolver para que não haja o platô, sugerindo que mude variações de métodos, estímulos, repetições, series, cadencias e as repartições de treino um dia para cada musculo a ser trabalho ABCDEF – ou ABC.
Treino A: Peito, Ombros e Tríceps – 
Treino B: Costas e Bíceps
Treino C: Pernas, Panturrilhas e Abdômen.
Treino A:Peito
Treino B:Ombros
Treino C: Pernas
Treino D; Costas 
Treino E: Biceps e Triceps
Treino F: Abdomen
3-	Atleta de ginastica artística- 1.47 de altura, 43 kg, 7 anos no esporte, aporte calórico de 2.500 kcal/dia, 7 horas de sono.
A evolução na GA está associada à repetição intensiva de movimentos e séries até atingir certa consistência na execução
Uma sessão de treino da GA consiste, geralmente, de três partes principais: o aquecimento, que inclui exercícios de desenvolvimento e movimentos acrobáticos básicos; a parte básica, que envolve o trabalho em aparelhos; e a parte final, que inclui a preparação física específica e atividades de recuperação como o alongamento ou relaxamento.
A duração dos treinos no alto nível geralmente ultrapassa 20 horas semanais, e há referências de 30 a 40 horas semanais, cinco a seis dias de treino por semana (10 a 12 sessões) e cinco a seis horas de treino diário, o desenvolvimento de força e potência muscular faz parte do treinamento, Técnica e postura ideais, precisão, amplitude de movimento e facilidade na execução dos movimentos são evidências do nível técnico dos ginastas, A flexibilidade é uma das características físicas mais importantes, Os gestos esportivos deste esporte têm como característica a utilização de grandes amplitudes de movimento das articulações, principalmente dos movimentos de extensão da coluna vertebral e da articulação coxofemoral5, geralmente, requisitando menos força do braço e tronco e, exigindo principalmente, dos membros inferiores.
Treinamento de força para grupos musculares multiarticulares, 2/3 exercícios para cada grupamento muscular, realizando de 6 a 8 repetições ou 4/5 series com 4/6 repetiçoes, trabalhando a fase concêntrica como pico de contração, levantando o peso mais rapidamente, com descanso entre series de 45” a 1 minutos entre cada serie. Podendo trabalhar os membros inferiores e superiores em somente em um dia, intercalando entre entres, treinando de 3/4 vezes por semana com descanso de 48 entre eles.

Continue navegando