Buscar

Todos os alunosmanipuladores de alimentos devem higienizar as mãos para assegurar a qualidade e segurança dos alimentos e evitar os riscos oferecidos pelas mãos na transmissão de contaminações e doenç

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercícios
4. 
Todos os alunos/manipuladores de alimentos devem higienizar as mãos para assegurar a qualidade e segurança dos alimentos e evitar os riscos oferecidos pelas mãos na transmissão de contaminações e doenças aos alimentos. Os manipuladores devem higienizar as mãos e os antebraços conforme o procedimento a seguir:
A. 
Molhar mãos e antebraços; aplicar sabonete de barra com aroma; enxaguar rapidamente; secar com toalha de tecido seca; aplicar álcool gel 70% nas mãos e deixar secar naturalmente.
B. 
Molhar as mãos; aplicar sabonete líquido neutro e sem cheiro e massagear; enxaguar rapidamente; secar com toalha de tecido seca; aplicar álcool gel 70% nas mãos e deixar secar naturalmente.
C. 
Molhar mãos e antebraços; aplicar sabonete líquido neutro e sem cheiro e massagear; enxaguar rapidamente; secar com toalha de tecido seca; aplicar álcool gel 70% nas mãos e deixar secar naturalmente.
D. 
Molhar as mãos; aplicar sabonete líquido neutro e sem cheiro e massagear; enxaguar bem; secar com papel toalha reciclado; aplicar álcool gel 70% nas mãos e deixar secar naturalmente.
E. 
Molhar mãos e antebraços; aplicar sabonete líquido neutro e sem cheiro e massagear; enxaguar bem; secar com papel-toalha não reciclado; aplicar álcool gel 70% nas mãos e deixar secar naturalmente.

Outros materiais