Buscar

Prova 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1 – A filosofia surgiu na Grécia, no século VI a.C., com os pensadores conhecidos como pré-socráticos. O pensador apontado como fundador desta ciência foi Tales de Mileto.
O interesse desses indivíduos era responder a certas questões sobre a origem das coisas, mas sem recorrer às histórias mitológicas. Estas últimas eram a forma comum de explicar como o mundo, os deuses, as pessoas e as coisas surgiram.
A Filosofia Clássica pode ser concebida de duas formas: num sentido amplo e num sentido estrito.
No sentido amplo: é a Filosofia realizada dos seus começos, com os pré-socráticos, até a Revolução Industrial e a profissionalização dos conhecimentos, divididos em departamentos universitários.
No sentido estrito: é a Filosofia feita logo em seguida aos pré-socráticos que tem como principais nomes Sócrates, Platão e Aristóteles.
2 – A ética eudemonista ética hedonista fala sobre a formulação de uma moral elementar, prática. 
Moral que tinha a ideia de que a verdadeira realização da vida humana vinha do prazer, que na contemporaneidade temos uma sociedade que tem como foco de felicidade no prazer, mesmo que momentânea e não duradouro e toda uma sociedade à procura de uma felicidade baseada no prazer.
3 - A ética hedonista e sua busca pela felicidade através do prazer é uma pratica que ainda teremos muitas gerações nesse mesmo tipo de comportamento, mas que com o passar das gerações não se criará base por ser comportamento raso e que não gere uma felicidade plena e uma felicidade social, além que a busca por este tipo de felicidade levar ao ser humano a vícios, se alimentada por muito tempo com uma tática de ser feliz através de segundos de felicidades gera um comportamento vicioso, mesmo efeitos das drogas no organismo.
4 - A ética cristã vem de que somos seres falhos e descaídos e precisamos de Deus para ser seres pleno e bons necessitando da ajuda de Deus, que tem sua importância para sociedade que se baseou que devemos seguir a lei para nos tornamos bons e viver em sociedade, lei essa que deve embasamento em modelos cristãos de moral e ética, onde temos uma moral moderna plenamente cristã, tendo exemplo de uma super valorização da vida e que nem o próprio ser humano tem o direito de despir de si mesmo deste direito e não é moralmente vistoso interromper esse ciclo de experencia que é a vida.

Continue navegando